segunda-feira, 4 de maio de 2009

"Tudo isto me parece um sonho", de Geraldo Sarno, hoje, no Cinema da Fundação



O Cine PE terminou ontem; o Panorama Recife de Documentários começa hoje. Não bastasse, o Cinema da Fundação recebe o novo documentário de Geraldo Sarno, o longa Tudo isto me parece um sonho.

A sessão será hoje, às 19h, logo após a reunião que lançará o Plano Estratégico de Desenvolvimento da Economia da Cultura em Pernambuco, promovido pela Fundarpe, em parceria com a Fundaj e a Odebrecht, partrocinadora do filme.

Com direção e roteiro premiados no último Festival de Brasília, o documentário mostra a busca do diretor e sua equipe pela história do General José Ignacio de Abreu e Lima (1794-1869), o pernambucano que ajudou Simón Bolívar a expulsar os colonizadores da América Espanhola. Em sua terra natal é nome de cidade e refinaria, e mesmo assim continua sendo um ilustre desconhecido.

Na equipe, da qual participei como pesquisador e produtor, estão Werner Salles (roteiro), Isolda Libório (produção executiva), Nicolas Hallet (som) e Pedro Urano (fotografia).

A entrada é gratuita, e a projeção conta com a presença de Geraldo Sarno e do professor Vamireh Chacon, que também participa do filme.

Um comentário:

Anônimo disse...

andré,
tô postando no bloguinho um link pra esta matéria, chamando pras outras sobre o panorama recife e o cine pe.
no problem?
obrigado!