sexta-feira, 15 de maio de 2009

Inscrições abertas para a 4a. Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul

Flavia Miranda, do Procultura, avisa que estão abertas as inscrições para a 4ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul, evento dedicado a obras que abordam questões referentes aos direitos humanos produzidas recentemente nos países sul-americanos.

O prazo vai até 12 de junho.

A mostra acontece de 5 de outubro a 8 de novembro de 2009. O circuito de exibição chega a 16 cidades: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Maceió, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Teresina.

Podem participar produções finalizadas a partir de 2006 cujo conteúdo contemple aspectos relacionados aos direitos humanos. Não há restrição quanto a duração, gênero ou suporte de captação/finalização. Regulamentos e ficha de inscrição podem ser acessados através do website. Cópias em DVD - acompanhadas de sinopse, foto, ficha técnica e contato - devem ser encaminhadas até 29 de maio para o endereço: 4ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul / Cinemateca Brasileira / Largo Senador Raul Cardoso 207 / 04021-070 / São Paulo / SP.

Mais informações: (11) 3512.6111 (ramal 210) ou pelo e-mail contato@cinedireitoshumanos.org.br.

As obras mais votadas pelo publico serão contempladas com o Prêmio Aquisição TV Brasil nas categorias longa, média e curta-metragem. Em 2008 foram contemplados o longa Juízo, de Maria Augusta Ramos, o média Procura-se Janaina, de Miriam Chnaiderman, e o curta Coração de Tangerina, de Juliana Psaros e Natasja Berzoini.

Nenhum comentário: