terça-feira, 11 de outubro de 2011

Festival Janela anuncia os curtas


Dia estrelado, de Nara Normande, estreia no festival

O festival Janela Internacional de Cinema do Recife anunciou ontem os curtas-metragens a serem exibidos em sua quarta edição. São 60 títulos de 17 países, selecionados pelos organizadores do evento, Emilie Lesclaux e Kleber Mendonça Filho, em curadoria coletiva feita com Luiz Otávio Pereira, Fernando Vasconcelos, Rodrigo Almeida, o repórter do Diario Luís Fernando Moura e Lis Kogan.

A seleção contempla o que há de melhor e mais relevante na produção recente, como Oma (SP), de Michael Wahrmann, e Raimundo dos Queijos (CE), de Victor Furtado. Além disso, lança obras inéditas como a animação stop-motion Dia estrelado, de Nara Normande, e Zenaide, de Mariana Porto, versão estendida do curta feito para o projeto Olhares sobre Lilith.

A seleção ainda traz para o Recife curtas locais que permaneciam inéditos na cidade, como Praça Walt Disney, de Renata Pinheiro e Sérgio Oliveira, Corpo presente, de Marcelo Pedroso, Ela morava na frente do cinema, de Leonardo Lacca, e Quarteto simbólico, de Josias Teófilo. Na competição internacional estão curtas de Gustavo Jahn & Melissa Dullius (Cat Effekt) e Karen Akerman e Miguel Seabra Lopes (Incêndio).

A 4ª Janela Internacional de Cinema do Recife ocorre de 4 a 13 de novembro no Recife, com projeções no Cinema da Fundação e no São Luiz, que receberá uma retrospectiva do diretor Stanley Kubrick, inédita no Brasil.

(Diario de Pernambuco, 11/10/2011)

Nenhum comentário: