quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Sexo, drogas e Macaco Bong



Macaco Bong, de Cuiabá, está de volta para dois shows no Recife. Semana passada assisti os caras em Fortaleza e recomendo. O poder deles está na entrega de cada músico e na intensidade do som, um convite para entrar na viagem.

O amigo Leo Antunes estava lá. Disse que a arte de Bruno Kaypy fez ele acreditar na guitarra novamente. E não é brincadeira. A mim, ele fez acreditar no espiritismo. Jimi Hendrix baixou no cara. Ele toca sem olhar para o instrumento ou para o público, de olhos fechados, corpo quase parado e a cabeça girando sem parar. Uma imagem muito próxima a de Hendrix, mas nada forçada ou artificial.

Amanhã Macaco Bong toca às 22h, no Club Nox, em Boa Viagem. Na programação, as bandas Macaco Bong, Porcas Borboletas (MG), Raybans (PE). E mais discotecagem Independência ou Marte. A entrada custa R$ 15. Quem enviar e-mail para lumocoletivo@gmail.com paga R$ 10.

Na sexta, a festa será na Rua da Moeda. Macaco Bong faz parte do projeto Música do Mato, em que também participam Ebinho Cardoso, Linha Dura, Paulo Monarco e Rodrigo Farinha, todos do Mato Grosso. Entrada franca.

Os dois eventos fazem parte da Semana Limbo, promovida pelo Lumo Coletivo, sediado no Recife.

Além dos shows, haverá palestras sobre novas tecnologias e formas viáveis de manter uma rádio, tanto no formato padrão, quanto para web. Será no sábado, 9h, no Espaço Cultural Santo Amaro. A oficina será com Felipe Silva e Jovem Palerosi, coordenadores do programa "Independência ou Marte", de São Carlos (SP). Eles são do grupo Massa Coletiva, que produz o programa Reator, na Rádio UFSCar - SP. Para se inscrever, basta enviar um e-mail contendo nome e RG para lumocoletivo@gmail.com.

No mesmo dia e local, às 16h, ainda acontece um debate sobre os fundamentos da Economia Solidária, com o produtor cultural Talles Lopes, do Espaço Goma (MG).

A programação se encerra no domingo, também no Espaço Cultural Santo Amaro, com exposição de produtos feitos pelas cooperativas do bairro (costura, culinária, artesanato, etc) e uma apresentação com bandas Banda Chãocéu e Guerreiros da Rua, da própria comunidade.

Nenhum comentário: