segunda-feira, 17 de agosto de 2009

3namassa ensina o que é cool de verdade



O 3namassa arrasou na última sexta-feira, ao encerrar a primeira noite do evento Sintonizando Pernambuco. Pela primeira vez no Recife, o grupo formado por Dengue, Pupillo e Rica Amabis e auxílio luxuoso do guitarrista Júnior Boca e quatro performáticas vocalistas fez um dos shows mais bacanas dos últimos tempos.

Se o carisma de China, que se apresentou um pouco antes, convocou fãs para o tradicional assédio e dança no gargarejo, a presença do 3namassa levou todos a se comportar nas cadeiras do Teatro do Parque, que estava lotado, com olhos e ouvidos atentos.

O que permitiu ao público se deleitar com a sonoridade sofisticada e o palco iluminado por luzes púrpura, vermelhas e azuis. A nuvem de fumaça acima dos músicos parecia tão sólida que dava tocar e "viajar" com seus desenhos psicodélicos. O clima refiniado e magnético só foi quebrado duas vezes, por vacilo na projeção dos vídeos com Alice Braga.

Mais do que domínio dos próprios instrumentos, a organicidade do grupo é o segredo do projeto 3namassa. Claro que o poder de sedução da confraria de cantoras Marina de La Riva, Karine de Carvalho, Nina Becker e Lourdes da Luz faz estremecer qualquer audiência.

Após uma sequência de músicas próprias sobre (ou a falta de) amor sensual, elas voltaram de duas em duas para uma série de covers: Loving you (Minnie Riperton), Quero ter você perto de mim (Roberto Carlos), Jockey full od bourbon (Tom Waits) e There is an end (Greenhornes), as duas últimas, canções de abertura dos filmes Down by law e Flores partidas, de Jim Jarmusch. Cool até a medula.

(Diario de Pernambuco, 17/08/09)

Um comentário:

Anônimo disse...

Este show deve ter sido muito bom mesmo!
Cynthia