sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Cinco atrações do Mato Grosso na Rua da Moeda



A novíssima música do Mato Grosso se apresenta hoje no Recife. Trata-se do Música do Mato, projeto de circulação que traz cinco atrações em show gratuito, em palco montado na Rua da Moeda (Recife Antigo).

Das cinco, o público recifense conhece pelo menos uma: Macaco Bong, que esteve na cidade ano passado e recebeu vários elogios pelo seu rock visceral. O power trio instrumental está de volta, coroado como autor do melhor álbum de 2008, Artista igual pedreiro, no ranking da Revista Rolling Stone.

Além do Macaco Bong, o Música do mato traz o jazz de Ebinho Cardoso, o hip hop do Linha Dura, a MPB de Paulo Monarco e o set do DJ Rodrigo Farinha, também conhecido como Faraz. Desde julho, após duas apresentações em sua cidade de origem, o proejto está em turnê que passa por seis estados do Brasil.

"Nessa primeira fase selecionamos artistas que acreditamos ter um trabalho amadurecido e representa a diversidade musical do Mato Grosso", diz a produtora Carol Barros. Para ela, uma das virtudes do Música do mato é não somente apresentar o trabalho de cada um separadamente, mas também a interação entre os músicos, que se misturam e tocam juntos músicas próprias e versões como Mais que nada, de Sérgio Mendes.

O Música do mato faz parte da Semana Limbo, promovida pelo Lumo e que continua amanhã com palestras sobre novas tecnologias e formas de manter uma rádio, tanto no formato padrão, quanto para web. Será no sábado, 9h, no Espaço Cultural Santo Amaro. A oficina será com Felipe Silva e Jovem Palerosi, coordenadores do programa Independência ou Marte, de São Carlos (SP).

Para se inscrever, é preciso enviar e-mail com nome e RG para lumocoletivo@gmail.com. No mesmo dia e local, às 16h, acontece um debate sobre os fundamentos da Economia Solidária, com o produtor Talles Lopes, do Espaço Goma (MG).

A programação da Semana Limbo se encerra no domingo, também no Espaço Cultural Santo Amaro, com exposição de produtos feitos pelas cooperativas do bairro (costura, culinária, artesanato, etc) e uma apresentação com bandas Banda Chãocéu e Guerreiros da Rua, da própria comunidade.

(Diario de Pernambuco, 28/08/09)

Nenhum comentário: