quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Mimo promove concertos no Recife



A partir deste ano, a Mostra Internacional de Música de Olinda terá sua programação estendida para o Recife. A Igreja da Madre de Deus, no Recife Antigo, e a Basílica de Nossa Senhora do Carmo, em São José, receberão três concertos exclusivos, sendo um deles internacional. "É um processo natural de amadurecimento. O Recife é um corredor cultural e há muito tempo pensava em fazer essa extensão", diz Lu Araújo, produtora e idealizadora do evento. A Mimo se realiza entre os dias 1º e 7 de setembro.

"O Recife já era parceiro na cessão da Orquestra Sinfônica e do Teatro Santa Isabel para os cursos de regência", diz Araújo. Ela justifica a escolha pelas igrejas por estar dentro do perfil da Mimo e pela capacidade em receber uma boa quantidade de pessoas. Ela vislumbra a extensão do projeto não só para o Recife, mas para as cidades do interior de Pernambuco que contam com patrimônios históricos. "O projeto vem ganhando força nacional. Ele pode crescer e ter outras etapas no Brasil".

Atrações - Em Olinda, as atrações confirmadas para a Mimo 2009 são os violinistas Didier Lockwood e Ricardo Herz, o pianista Cesar Camargo Mariano, o St. Petersburg String Quartet, da Rússia, Jam da Silva e Antonio Nóbrega e Orquestra Retratos do Nordeste. Outra novidade para este ano é a presença do Maestro Duda como compositor residente do festival. Ele terá parte da obra estudada nas oficinas de formação de orquestra e executada no concerto final da etapa educativa, pela Orquestra Mimo, formada por músicos participantes das oficinas. As inscrições para a etapa educativa estão abertas até a próxima quarta-feira, no site www.mimo.art.br.

- Colaborou Thiago Corrêa

(Diario de Pernambuco, 06/08/2009)

Nenhum comentário: