quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Abertas inscrições para o Festival de Brasília



Estão abertas as inscrições para as mostras competitivas do 42º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. O prazo máximo é 30 de setembro.

Realização da Secretaria de Estado da Cultura do Distrito Federal, o evento será realizado de 17 a 24 de novembro, com R$ 470 mil em prêmios.

A ficha de inscrição e o regulamento estão disponíveis no site da Secretaria de Estado de Cultura do Distrito Federal, e no site do evento.

Além da já tradicional mostra competitiva em 35mm, uma das novidades do é a criação da mostra digital, que substitui a competição em 16mm e que será composta somente por filmes brasileiros de curta metragem, de até 20 minutos, captados em 8mm, 16mm ou em vídeo digital concluídos a partir de outubro de 2008.

A mostra competitiva dos filmes em 35mm será composta por seis longa metragens em 35mm, inéditos no Distrito Federal, preferencialmente inéditos no país e que não tenham obtido o prêmio de melhor filme do júri oficial em festival nacional.

Serão selecionados até doze filmes de curta ou média metragem 35mm, inéditos no Distrito Federal e preferencialmente inéditos no país.

Nenhum comentário: