quarta-feira, 7 de julho de 2010

Diario de Pernambuco leva leitor a Gramado



Em parceria com o Festival de Cinema de Gramado, o Diario de Pernambuco seleciona leitor para participar do júri popular do tradicional evento gaúcho. Para concorrer, é preciso enviar uma resenha crítica sobre um dos três longas-metragens nacionais em cartaz no Recife: Sonhos roubados, de Sandra Werneck (em cartaz no Cine São Luiz, Rosa e Silva e Box Guararapes), Viajo porque preciso, volto porque te amo, de Karim Aïnouz e Marcelo Gomes (no Cinema da Fundação) e Insolação, de Felipe Hirsch e Daniela Thomas (no Cinema Apolo). O autor do melhor trabalho viajará, com todas as despesas pagas, para a 38ª edição do festival.

Veja aqui como concorrer a esta viagem

O texto deve ter até 35 linhas, em corpo Times New Roman 12, e o candidato pode postar sua resenha crítica no diariodepernambuco.com.br/viver, em formulário específico, ou enviar pelos Correios, endereçado ao Caderno Viver, na sede dos Diários Associados (Rua do Veiga, 600, Santo Amaro). O prazo para as inscrições se encerra na próxima quinta-feira, dia 15.

Entre os critérios de avaliação estão originalidade, concisão, capacidade argumentativa e teor opinativo. Podem participar candidatos de qualquer faixa etária, desde que residentes na Região Metropolitana do Recife. O leitor selecionado participará do júri popular, formado por 15 convidados de todo o país.

Curtas - Na manhã de anteontem, o Festival de Gramado divulgou a lista de curta-metragens em competição. Dos 16 que participam da mostra nacional, um é pernambucano: A minha alma é irmã de Deus, de Luci Alcântara, escrito e roteirizado por Raimundo Carrero. Os destaques são o baiano Carreto, de Cláudio Marques e Marília Hughes, selecionado pelo último Festival de Brasília e Vento (SP), de Marcio Salem, recém-premiado como melhor direção de arte (Flávio Takahashi) no 20º Cine Ceará. Entre os novíssimos estão o paulista Eu não quero voltar sozinho, de Daniel Ribeiro, Haruo Ohara, de Rodrigo Grota (Booker Pittman e Satori Uso) e Pinball, de Ruy Veridiano.

Outro ponto de interesse será a exibição de Amigos bizarros do Ricardinho, de Augusto Canani, representante do bom cinema gaúcho que, após circular nos principais festivais do país, por fim será recebido em casa, onde compete tanto na mostra nacional quanto na mostra gaúcha. De acordo com a assessoria de imprensa do Festival de Gramado, a programação completa, que inclui longas em competição e homenageados de 2010, será divulgada em 19 de julho.

(Diario de Pernambuco, 07/07/2010)

Nenhum comentário: