terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Garanhuns Jazz & Blues Festival - Noite 2


CELSO BLUES BOY TERMINOU O SHOW COM KARL DIXON

A noite de domingo no Garanhuns Jazz Festival até que começou bem comportada, mas terminou com muita gente em pé, vibrando com solos de guitarra de Celso Blues Boy e dançando a soul music performática de Karl Dixon. Sim, o norte-americano estava em todas e se tornou celebridade instantânea em Garanhuns. Escalado para cantar no sábado, Dixon voltou para uma "canja" e fez o povo gritar e correr com câmeras em punho.

Para homenagear o jornalista Ronildo Maia Leite (1930-2009), representado por seus familiares, a produção do GJF chamou ao palco o presidente dos Diários Associados, Joezil Barros e o prefeito de Garanhuns, Luiz Carlos Oliveira.

O programa começou às 21h com a banda de Garanhuns Soul Blues, cujos melhores momentos lembram o blues melódico de Gary Moore. Bem que poderiam fazer um final menos estridente.


IVAN CONTI, DO AZYMUTH, UM DOS MELHORES SHOWS DO FESTIVAL

Já a Azymuth fez um show de classe e competentência que só pode ser tocado por músicos experientes como eles. De What's going on a Águas de março, um repertório que agradou entusiastas que assistiram nas mesas, com garrafas de uísque e vinho, e ao fim aplaudiram de pé. "É muito bom ver músicos da minha geração tocando tão bem. Hoje, o Azymuth é muito melhor do que quando eram jovens. Após tantos anos de convivência, são o que existe de muito bom", disse o arquiteto Vander Cristianer, um dos que mais se emocionaram.

Apesar de amargar certa microfonia, o guitarrista Celso Blues Boy levantou os rockers de Garanhuns. Nem a serpentina arremessada no palco, lembrando que em algum universo paralelo há carnaval, ameaçou o espírito rock'n'roll ali instalado. O grande momento foi a execução de seu maior sucesso, Aumenta que isso aí é Rock n' Roll, com direito a introdução do Hino Nacional (se Hendrix pode, ele também).

No fim, o espírito de jam levou ao palco não só Dixon, como outros convidados do GJF. Mais tarde, o circuito Bodega do Massilon - Bar Escritório rendeu novas formações e improvisos com os chilenos do Esteban Sumar, Dixon, Tico Santa Cruz, Blues Boy e a banda caruaruense The Bluz, que seguiu madrugada adentro.

Nenhum comentário: