terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Garanhuns Jazz & Blues Festival - Noite 1


GREG WILSON MANDOU BEM COM O GRUPO DE CARUARU THE BLUZ

Bem longe do carnaval, um belo palco área coberta na Esplanada Guadalajara atraiu muita gente na primeira noite do Garanhuns Jazz & Blues Festival. De acordo com a produção, cerca de cinco mil pessoas compareceram, o maior público já reunido nos três anos de evento.

O ponto alto foi o show de Karl Dixon, que chegou direto de Nova York para cantar e dançar standards da música negra norte-americana. Ao lado de Leo Gandelman, Jaziel Leite e uma banda não tão azeitada pela falta de tempo para ensaiar, Dixon levantou a platéia e fez muita gente dançar com músicas de fácil reconhecimento, como Georgia on my mind, What a wonderful world e I feel good. Ele é um showman pronto para satisfazer o publico com um gogó potente, caras, trejeitos e uma dança peculiar trazida do contexto gospel (ele é do grupo Harlem Jubilee Singers).


KARL DIXON CANTOU E MOSTROU SUA DANÇA DIFERENTE


REISADO DE GONZAGA ABRIU A PROGRAMAÇÃO DO SÁBADO

A noite começou por volta das 22h, com a apresentação do grupo local Reisado de Gonzaga. Quando o espetáculo acabou, alguns dos integrantes continuaram nafrente do palco, onde dançaram ao som do blues-rock de Greg Wilson (SP) e The Bluz (Caruaru). O guitarrista do Blues Etílicos, aliás, fez um grande show de composições próprias e versões como One after 909, dos Beatles.

Show à parte foi o público do GJF, heterogêneo e de boa convivência, formado por famílias com baldes de vinho nas mesas e todo o tipo de boêmios ao redor, nos bares e stands do evento. A turma do gargarejo foi a mais animada e sedenta por algo diferente na cidade. Senhores bêbados, garotinhas dark, rockers, metaleiros e punks embalados a vinho de um real vibraram com solos de guitarra como os do Blues Mascavo, que encerrou as atividades da noite e deu a deixa para quem quis continuar a balada na Budega do Massilon (Os Valvulados) e Bar Escritório (Celso Blues Boy e outros convidados do festival), em programação paralela que seguiu até o dia clarear.

Nenhum comentário: