segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Shiko extrai sensualidade do ar



A presença marcante de pin ups no imaginário pop ganha fôlego com o trabalho de Shiko. Nos últimos anos, o artista paraibano vem criando uma coleção e tanto de mulheres fatais e de transbordante sensualidade. Tanto que a revista Zupi, especializada em design, o convidou para assinar a capa da Zupi Erotika, que será lançada nacionalmente hoje, em evento no Bar Central.

"Quentinha", define o texto de divulgação do projeto, que traz ilustrações, fotografias, quadrinhos e colagem. Até outubro, haverá festas de lançamento em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

No Recife, a festa começa às 20h, com discotecagem do DJ Ernesto. O evento também serve de mote para o Central inaugurar uma exposição com cinco telas e três quadros recentes do artista. Durante as atividades, reproduções de ilustrações de seu caderno serão vendidas em papel canson, numeradas e autografadas. A exposição segue até o final do mês de outubro e conta com a tela original da capa, que mede 1m x 1,50m. Ela faz parte da série estante, uma das mais conhecidas, ao lado da que acrescenta sensualidade à magreza da personagem de desenho animado Olivia Palito.

Autor de Blue note, um dos melhores álbuns de quadrinhos lançados em 2007, Shiko tem colecionado elogios na mídia especializada. Ele ocupa pelo menos 12 páginas da Zupi Erotika, que será vendida no local a R$ 14,90.

Parte do material é uma prévia de sua próxima HQ, intitulada A boca quente. Outra reproduz a tela Da mulher e suas circunstâncias, uma das aquarelas mais populares de seu Flickr, em que uma morena de corte channel segura uma arma enquanto urina na calçada:


Da mulher e suas circunstâncias

Em uma semana, esta é a segunda vez que Shiko vem ao Recife. Na última quarta-feira, ele grafitou um painel na inauguração de uma loja de moda esportiva no Shopping Plaza, em Casa Forte.

Serviço
Exposição de Shiko e lançamento da revista Zupi Erotika
Quando: Hoje, às 20h
Onde: Bar Central (Rua Mamede Simões, 144, Boa Vista, Fone: (81)3222-7622

2 comentários:

Anônimo disse...

aonde a revista será distribuída?

Andre Dib disse...

Anônimo,

A revista é vendida em banca de jornal. Aproveito para corrigir o valor de capa: R$ 14,90.