sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Cinema // Humor cortante de Tarantino



Quentin Tarantino apresenta hoje para o Brasil seu novo atentado à moral e aos bons costumes. Estrelada por Brad Pitt, Bastardos inglórios é uma comédia de humor negro e situações absurdas, uma resposta fantasiosa, catártica e politicamente incorreta para o desejo de se vingar dos nazistas implacáveis, tantas vezes retratados pelo cinema norte-americano.

Pitt é o tenente Aldo "Apache" Raine, líder dos "bastardos", destacamento secreto do exército norte-americano dedicado a matar e arrancar o escalpo de nazistas. Sua nova missão é explodir oficiais da SS reunidos numa avant premiére cinematográfica em Paris. Para isso, conta com o sargento Donny Donowitz (Eli Roth) e a colaboração da estrela de cinema alemã Bridget von Hammersmark (Diane Kruger, em paródia de Marlene Dietrich) e do tenente britânico Archie Hicox (Michael Fassbender), que antes da guerra era crítico de cinema. Do lado oposto está o coronel Hans Landa (Christoph Waltz, prêmio de melhor ator em Cannes), que, apesar de ter subido no escalão de poder, não consegue se desvencilhar da fama de caçador de judeus.

Ele não sabe, mas uma de suas vítimas é a judia Shosanna Dreyfus (Mélanie Laurent), que ainda era criança quando sua família foi covardemente metralhada. Ela se tornou dona do cinema escolhido pela cúpula nazista e não vê a hora de colocar em prática sua própria vingança.

Leia matéria completa sobre Bastardos inglórios aqui.

(Diario de Pernambuco, 09/10/09)

Nenhum comentário: