sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
Show // Big band antecipa carnaval
Fotomontagem: Beto Figueirôa
Mais do que manifesto musical, Original Olinda Style é um modo de vida cultivado nas ladeiras da cidade-patrimônio. Vez em quando ele transmuta para novas formas como a que vem à tona neste sábado, a partir das 22h, no Mercado Eufrásio Barbosa (Varadouro).
Original Olinda Style - a festa, é fruto da união de forças das bandas Eddie e Orquestra Contemporânea de Olinda. Essa é a primeira edição do projeto, que pretende circular o país e coloca 16 músicos no palco, uma big band pra ninguém botar defeito. Para completar o time, foram escalados Lula Queiroga, Rogerman (Bonsucesso Samba Clube), Gabriel Melo (Academia da Berlinda) e os DJs das noites cubanas Edinho Jacaré e Waldir Português.
Percussionista e idealizador da OCO, Gilú assina a direção artística com Fábio Trummer, líder da Eddie. "Vai ser uma festa bem pra frente, dançante, no clima de prévia carnavalesca", diz Gilú, que adianta a dinâmica do show. "Começa com quatro vocalistas cantando o repertório da Orquestra: Tiné, Maciel Salú, Fabinho e Urêa, que toca percussão comigo. Andret, que toca teclado na Eddie, também participa. Depois entra a Eddie, que toca com arranjo de metais da Orquestra. No final todo mundo sobe no palco, será a apoteose".
Além do repertório dos dois grupos, Rogerman traz os clássicos Carimbó ladrão e O samba chegou; Lula Queiroga canta Energia e Vida boa, da Eddie; e Gabriel Melo, Cumbia do passarinho e Envernizado. Todas elas ganharam novos arranjos, inclusive a música Ciranda de maluco (Otto). Os ingressos custam R$ 40 (na hora) e R$ 20 (meia-entrada ou antecipado). Informações: 9113-4319.
(Diario de Pernambuco, 08/01/2010)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário