No próximo sábado, 30 de janeiro, o Dia do Quadrinho Nacional será celebrado em vários estados do país.
Nesta data, há 141 anos, foi publicada a primeira história em quadrinhos produzida no Brasil: As Aventuras de Nhô Quim ou Impressões de uma Viagem à Corte, série criada pelo italiano naturalizado brasileiro Angelo Agostini, publicada no periódico Vida Fluminense.
Em Pernambuco, a Faculdade Maurício de Nassau (Rua Guilherme Pinto, 114 - Graças) preparou uma programação especial, que antecipa a data para esta sexta, a partir das 13h, com a abertura da exposição Pré-história das histórias em quadrinhos.
A conferência inicial será sobre o tema, ministrada pelo professor e organizador do evento, Amaro Braga (foto). A seguir, haverá palestras sobre a utilização dos quadrinhos na escola (Henrique Magalhães, da UFPB), movimentos de produção dos quadrinhos no estado (Grupo Pada), o Festival Internacional de Humor e Quadrinhos (Laílson de Holanda) e jornalismo sobre HQ (eu).
O evento contará também com apresentação de vídeos e um workshop com o desenhista Pedro Ponzo sobre a produção de quadrinhos para o mercado norte-americano. O evento é aberto ao público e ainda traz as recentes publicações em quadrinhos feitas no estado e região. A entrada é franca. Informações: 3413-4611.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Parabéns pela sua participação neste evento em comemoração ao quadrinhos nacional realizado aqui em Pernambuco. E sem falar do seu esforço em divulgar os quadrinhos em geral, Nacional e em Pernambuco. Agora entendemos melhor esse processo. Valeu!
Postar um comentário