quinta-feira, 11 de março de 2010

É Tudo Verdade anuncia primeiros selecionados

O festival de documentários É Tudo Verdade anunciou ontem uma lista com quinze produções selecionadas para sua 15ª edição, que acontecerá entre 8 e 18 de abril, em São Paulo e no Rio de Janeiro. O curta pernambucano As aventuras de Paulo Bruscky, de Gabriel Mascaro, está entre os divulgados nesta primeira lista.

Ele concorre na categoria curta-metragem nacional com Bar da estação, de Leonardo Ayres Furtado (MG), Mãos de outubro, de Vitor Souza Lima (PA), Querida mãe, de Patricia Cornils (SP), Xetá, de Fernando Severo (PR), Karl Max way, de Flavia Guerra e Maurício Osaki (SP), Acontecências, de Alice Villela e Hidalgo Romero (SP), Bernnô, de Pedro Gorski (SP) e Se meu pai fosse de pedra, de Maria Camargo (RJ). Assim como o filme de Mascaro, os dois últimos têm como personagem artistas plásticos, no caso, o pintor Bernnô e o escultor Sérgio Camargo.

Para a mostra de longas nacionais, foram selecionados Arquitetos do poder, de Vicente Ferraz e Alessandra Aldé (RJ), O Contestado - Restos mortais, de Sylvio Back(RJ), Eu, o vinil e o resto do mundo, de Lila Rodrigues e Karina Ades (SP), Fora de campo, de Adirley Queirós (DF), Manual prático de como ter sucesso na política brasileira, de Felipe Lacerda (RJ), Programa Casé - O que a gente não inventa não existe, de Estevão Ciavatta (RJ), e Terra deu, terra come, de Rodrigo Siqueira (MG).

Os programas especiais incluem No meio do rio, entre as árvores, de Jorge Bodanzky, Doce Brasil Holandês, de Mônica Schmiedt, e Sobre rios e córregos, de Camilo Tavares. Nos próximos dias, o festival revelará a seleção internacional e novos títulos nacionais inéditos.

(Diario de Pernambuco, 11/03/2010)

Nenhum comentário: