sexta-feira, 5 de março de 2010

Cine PE abre inscrições para oficinas profissionalizantes

A assessoria de imprensa do Cine PE Festival do Audiovisual informa que estão abetas as inscrições para as oficinas profissionalizantes e o workshop que integram a grade de atividades da 14a edição do festival. Este ano, os interessados terão a oportunidade de participar das oficina de produção, oficina de roteiro e do workshop formas de financiamento ao audiovisual.

Os instrutores serão, respectivamente, o produtor, diretor e roteirista de cinema Chris Rodrigues (Macunaíma, Capitães de Areia); o roteirista de cinema e vídeo, Di Moretti (Nossa Vida não Cabe num Opala, Latitude Zero ); e o advogado Fábio de Sá Cesnik.

As aulas das oficinas ocorrerão de 26 a 30 de abril, das 9h às 13h, na Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), no Derby. O workshop será realizado no dia 30 de abril, das 9h às 18h. Serão oferecidas 40 vagas para a Oficina de Produção; 30 para a Oficina de Roteiro; e 50 para o Workshop Formas de Financiamento ao Audiovisual. Cada oficina terá 20 horas/aula. A íntegra dos programas pode ser conferida no site do festival.

De acordo com os diretores do Cine PE, Sandra e Alfredo Bertini, as oficinas já são atividades consolidades e bastante concorridas dentro da programação do festival. “Queremos promover essa troca de conhecimento e formação, trazendo para cá profissionais de renome no mercado. É uma ótima oportunidade parar profissionais de comunicação, cinéfilos, estudantes e até para quem já atua na área de cinema”, sugere Bertini.

A inscrição custa R$ 120,00 e pode ser feita via site, e-mail (festival@bpe.com.br), fax (81 3343.5066) ou na sede da BPE (Rua João Cardoso Ayres, 1042, Boa Viagem, Recife-PE). A confirmação deve acontecer via fax. As inscrições serão encerradas automaticamente no ato do preenchimento das vagas disponíveis.

Informações: (81) 3461.2765

Nenhum comentário: