sexta-feira, 12 de março de 2010

Curto-circuito no São Luiz

Nem bem voltou à ativa e o Cine São Luiz voltou a fechar as portas. O motivo é a rede elétrica, que mais uma vez entrou em pane na noite do último domingo, durante sessão de O homem que engarrafava nuvens, de Lírio Ferreira. De acodo com a assessoria de comunicação da Fundarpe, a previsão é que a sala retorne em "curto período de tempo", provavelmente na semana que vem.

Coincidência ou não, Lula Cardoso Ayres Filho, engenheiro aposentado da Celpe, volta a participar de forma efetiva das atividades técnicas do São Luiz e de outros equipamentos geridos pela Fundarpe, que renovará por mais quatro meses o contrato entre sua diretoria de difusão cultural e a Sétima Arte (empresa de Lula) e reconhece publicamente o valor do serviço especializado que tem oferecido.

"Estamos fazendo uma análise minuciosa da subestação para eliminar a ocorrência que gerou o curto-circuito. Acredito que depois dos reparos, a volta será definitiva", diz Lula. Ele diz sentir ambiente favorável para a criação da Cinemateca Pernambucana e um núcleo de preservação de filmes, projetos incialmente vinculados ao São Luiz e que devem encontrar abrigo com a reabertura do Mispe. Nunca estivemos afastados. A volta do São Luiz é maior do que tudo. E o mais importante é que o cinema está pronto. Espero que no futuro possamos participar das discussões que decidem a programação dos filmes".

(Diario de Pernambuco, 12/03/2010)

Nenhum comentário: