quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Coluna Lançamentos / Bastidores / Eu indico e Ranking da semana



Desolação - Após cataclisma que cobriu o Sol e acabou com 99% da vida do planeta, pai (Viggo Mortensen) e filho (Kodi Smit-McPhee) fogem do frio em direção ao Sul. Enquanto procuram abrigo e comida, precisam se defender dos que comem carne humana para sobreviver. Sonhos e lembranças se resumem a poucos segundos. Em tons de sépia, o mundo de Hillcoat pode servir de metáfora para o nosso, que pode ser tão solitário, inóspito e perigoso quanto. Nesse sentido, o encontro com um peregrino é determinante para salvar o filme da completa descrença na humanidade.
A estrada (The road, EUA, 2010). De John Hillcoat. 111 minutos. Paris.

Bastidores

Marta Machado e Ana Adams de Almeida lançam esta semana o livro Tudo sobre filme nacional. O foco principal é o da comercialização e distribuição, atualmente um dos maiores problemas do cinema nacional. No currículo das autoras está o lançamento dos filmes Wood & Stock, O céu de Suely e Saneamento básico - o filme. As 20 primeiras páginas podem ser lidas (ou ouvidas) online, no site www.tudosobrefilmenacional.com.br

Duas estudantes de Rádio e TV da UFPE representam Penambuco no Festival Perro Loco - Festival de Cinema Universitário Latino Americano, que acontece entre os dias 23 e 29 de agosto de 2010 em Goiânia. O curta se chama O Vizinho da frente e foi produzido e dirigido por Júlia Araújo e Nathália D´Emery.

A Coleção Cinema Marginal Brasileiro em DVD, parceria da Heco Produções e Lume Filmes lança mais dois títulos: Lilian M. Relatório confidencial (1975), de Carlos Reichenbach e Hitler do terceiro mundo (1986), de José Agrippino de Paula.

Eu indico



"Vi recentemente com a minha filha Nina o filme de animação Ponyo - uma amizade que veio do mar. É um filme muito bonito do diretor Hayao Miyazaki, o mesmo de A viagem de Chihiro. Como toda produção do estúdio dele, é muito bem feito. Fala de natureza, mas de uma forma que não é chata, mostrando que o equilíbrio ecológico é muito importante e é algo que tem que partir da gente"

Fernanda Takai, cantora

Mais locados

Um sonho possível (The blind side, EUA, 2010), de John Lee Hancock
Chico Xavier (Brasil, 2010), de Daniel Filho
Ilha do medo (Shutter Island, EUA, 2010), de Martin Scorsese
Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland, EUA, 2010), de Tim Burton
Zona Verde (Green Zone, EUA, 2009), de Paul Greengrass
Dupla implacável (From Paris With Love, França, 2010), de Pierre Morel
Lembranças (Remember me, EUA, 2010), de Allen Coulter
O livro de Eli (The book of Eli, EUA, 2010), de Albert e Allen Hughes
Legião (Legion, EUA, 2010), de Scott Stewart
Simplesmente complicado (It's complicated, EUA, 2009), de Nancy Meyers

Fonte: Classic Video (81) 3228-4302

Nenhum comentário: