terça-feira, 29 de junho de 2010

Zé Celso e trupe estão a caminho para o Recife e convocam artistas para oficinas



A trupe do Teatro Oficina chega quinta-feira ao Recife. Oficinas preparativas para espetáculo Dionisíacas começam na sexta, no Nascedouro de Peixinhos. O espetáculo estreia no dia 7 de julho.

Os workshops, intitulados Uzynas Uzonas, são gratuitos. Cerca de 60 integrantes do grupo estarão no Nascedouro de Peixinhos, ministrando uma dinâmica técnico-artística nas áreas de direção e atuação, música, sonoplastia, iluminação, vídeo, arquitetura cênica e direção de arte, direção de cena, transmissão online e produção. São disponibilizadas 40 vagas para cada oficina - cada aluno pode se inscrever em apenas uma delas.

Os participantes serão aproveitados nos quatro espetáculos encenados no Recife: Taniko (07/07), Estrela Brazyleira a vagar - Cacilda!! (08/07), Bacantes (09/07) e O banquete (10/07), no Teatro Estádio, estrutura que será especialmente montada na Refinaria Multicultural Nascedouro de Peixinhos (Av. Brasília, s/n).

As oficinas acontecem no mesmo local, de 2 a 11 de julho, das 14h às 20h. As inscrições podem ser feitas na Biblioteca do Nascedouro ou por email (refinariapeixinhos@gmail.com.br), enviando a ficha que deve ser baixada no site da Prefeitura do Recife (www.recife.pe.gov.br).

Dirigido por José Celso Martinez Corrêa, Dionisíacas em viagem é financiada pelo Ministério da Cultura. As oficinas são patrocinadas pela Prefeitura do Recife e governo do estado. Mais informações: 3232-7779 / 3244-3325 e pelo site www.teatroficina.com.br.

Nenhum comentário: