sexta-feira, 4 de junho de 2010

Dia de Risco no Mercado da Boa Vista



Hoje é Dia de risco no Mercado da Boa Vista. Das 12h às 16h, a Associação dos Cartunistas de Pernambuco - Acape promove uma tarde de produção de quadrinhos, sketchbook, pinturas, cartuns e caricaturas ao vivo. Para levar uma caricatura para casa, basta trocar por um quilo de alimento não-perecível, à venda nas alamedas do mercado. Após o encontro, o restante do material será reunido para futura exposição.

De acordo com o cartunista Samuca, presidente da Acape, o objetivo é movimentar e agregar mais pessoas em torno da associação. "Longe daquela reunião chata de associação, queremos resgatar aquele espírito de confraria, até para que os interessados possam se sentir à vontade para se aproximar".

Proxima de completar uma década de vida, a Acape congrega cerca de 30 artistas pernambucanos. Na pauta das reuniões, periódicas, incluem salões de humor, exposições e publicações, além de discussão das tabelas de preço, disponível no site www.acape.org.br. "A tecnologia está avançando e com isso surgem situações novaspara o mercado", diz Samuca.

Até 2004, eles aconteciam num restaurante na Praça Chora Menino, sempre abertas para convidados. Com exceção do projeto Caras do Recife, que pelo oitavo ano consecutivo atua na Rua do Bom Jesus durante o Carnaval, esta é a primeira ação pública da Acape desde o último Festival de Humor e Quadrinhos, realizado em 2007.

(Diario de Pernambuco, 05/06/2010)

Nenhum comentário: