sexta-feira, 8 de junho de 2007

Fanzines e Fanzineiros, Recife-Fortaleza : Debate em Casa Amarela (Recife)

Yuri Brusky convida:

Debate com fanzineiros em Casa Amarela

"Fanzines e Fanzineiros, Recife-Fortaleza. Discutir formas de organização e trocar experiências de comunicação alternativa é o objetivo do encontro que acontece a partir das 14h desta sexta-feira (8), na Biblioteca de Casa Amarela.

O bate-papo terá como ponto de partida o exemplo de Fortaleza, um dos principais pólos de fanzineiros no Brasil, não só pelo volume de produção como também pela realização mensal, há cinco anos, do encontro Zine-se. Para falar do assunto, estará presente a fanzineira e oficineira Fernanda Meireles, diretora da ONG cearense Zinco (Centro de Estudo, Pesquisa e Produção em Mídia Alternativa). Ao final do debate com Fernanda, será exibida a terceira edição do "Arquivo Geral Vídeo-Zine", dos paulistas José Nogueira e José Salles.

FANZINE - publicação independente feita por uma só pessoa ou pequenos grupos, o fanzine surgiu na década de 1930, nos Estados Unidos, como alternativa para a publicação de novos autores de ficção científica. Agregando recursos e temáticas, os zines atuais usam diferentes suportes e abordam os mais variados temas, como música, política, poesia e cotidiano."

Fanzines e Fanzineiros, Recife-Fortaleza
08 de junho (sexta-feira), 14h
Biblioteca Popular de Casa Amarela - R. Major Afonso Leal, s/n.

2 comentários:

João Miguel disse...

Poxa, que legal! Vou pulando de site em site e encontro o Zine-se daqui de Fortaleza, a Fernanda Meireles.. E ainda uma conexão entre Fortaleza e Recife. ;)
Espero que tenha sido muito bom e inspirador!

Andre Dib disse...

Vou perguntar pra Yuri, que organizou o evento, e depois te digo João.