terça-feira, 19 de junho de 2007

"Chiclete Com Banana", de volta às bancas



Los Três Amigos atacam novamente. Está de volta às bancas um clássico obrigatório da imprensa alternativa brasileira. Graças a uma parceiria entre a Devir Livraria e a Sampa Editorial, Chiclete Com Banana (R$ 5,90) ataca novamente, em formato "antologia" de 16 revistas, um material selecionado das 44 edições, publicadas entre 1985 e 1995.

Por enquanto, a área está restrita às bancas do Rio e São Paulo. Se você mora em outros estados, precisa esperar alguns meses, ou comprar direto no site da Devir.

De acordo com Toninho Mendes, criador da Circo Editorial e editor da antologia, as 800 páginas escolhidas "representam a síntese do espírito da revista. São cartuns, quadrinhos, textos e desenhos que têm como marca registrada um humor corrosivo, cínico, anarquista e transgressor sobre as décadas de 1980 e 1990".

A reedição preserva o formato da revista original, do número de páginas (52) ao papel de qualidade duvidosa (barato), mas adequado à guerrilha que deve ter sido manter a Chiclete circulando por 10 anos seguidos.



Abaixo, o cartum que ilustrou o editorial assinado por Angeli no número de estréia, em outubro de 1985, época em que as revistinhas de Walt Disney e de Maurício de Souza reinavam absolutas.

Nenhum comentário: