segunda-feira, 31 de maio de 2010

Simião reloaded



Show variado, novo filme de Simião Martiniano, estreia hoje, às 20h, no Cinema do Parque. Lançado diretamente em DVD, o média-metragem (35 minutos) é a primeira realização do camelô-cineasta em parceria com a produtora Página 21, de Amaro Filho e Rafael Coelho.

Realizao com R$ 30 mil captados no sistema municipal de incentivo à cultura e no edital do audiovisual da Fundarpe, Show variado pôde ser rodado em melhores condições técnicas que filmes anteriores de Martiniano. Um deles, A mulher e o mandacaru (1996), foi reeditado, remasterizado e incluído como extra no DVD, que será vendido por R$ 15.

Além da novidade de contar com equipamento profissional e cachê para toda a equipe, Show variado também é a primeira comédia de Simião Martiniano, que até então havia dirigido filmes de ação como Traição no Sertão, A rede maldita e O herói trancado. O tom é popular, com esquetes cômicas e vinhetas musicais compostas pelo diretor e gravadas em estúdio especialmente para o filme.

"Pensamos que, se conseguíssemos as condições de produção, averdadeira virtude de Simião como roteirista e cineasta estaria revelada", diz Coelho. Ele diz o formato DVD foi adotado para que o diretor conseguisse retorno financeiro imediato. Após o lançamento, parte das mil cópias será vendida em bancas e livrarias. Outra, no box do camelódromo onde trabalha, à Av. Dantas Barreto, em frente ao Banco Real.

(Diario de Pernambuco, 31/05/2010)

Nenhum comentário: