quinta-feira, 27 de maio de 2010

Lançamentos DVD, coluna bastidores, "eu indico" e ranking da semana

Lançamentos em DVD



Liberdade - Nesta fábula stop-motion, Sr. Raposo (George Clooney) tenta ganhar a vida como colunista de jornal, mas seu instinto o perturba até invadir o galinheiro dos vizinhos, no caso, fabricantes de defumados e garrafas de sidra. Os saques sistemáticos geram resposta violenta dos humanos, que passam a perseguir Raposo, sua família e amigos roedores. Com como choques que acendem o esqueleto e olhos estrelados após uma pancada, o filme de Anderson (Viagem a Darjeeling) é um elogio àqueles que destoam felizes num mundo padronizado e artificial. (A.D)
O Fantástico Sr. Raposo (The fantastic Mr. Fox, EUA, 2009). De Wes Anderson. 87 minutos. Fox.



Milhas - Parece mais uma comédia romântica e sem profundidade, mas o filme do diretor de Obrigado por fumar e Juno faz uma crítica necessária e bem humorada sobre a difícil condição de nossos tempos. George Clooney é Ryan, especialista em acumular milhas e demitir pessoas. O solteirão convicto não tem casa - se orgulha de flanar entre aeroportos e hotéis, usufruindo de artifícios de conforto para um mundo solitário e impessoal. Até que vê seu lifestyle cinco estrelas ser ameaçado pela voraz Natalie (Anna Kendrick), a nova funcionária da empresa. A crise o leva a rever valores e se apaixonar por Alex (Vera Farmiga), território novo para o executivo.
Amor sem escalas (Up in the air, EUA, 2009). De Jason Reitman. 104 minutos. Universal.



Além da vida - Para comemorar os 20 anos de Ghost, a Paramount lança esta edição especial com comentários do diretor making of, efeitos visuais e mais dois documentários. No filme, jovem executivo (Patrick Swayze) brutalmente assassinado tenta ajudar esposa (Demi Moore) a desvendar a própria morte, com a ajuda de uma médium charlatã (Whoopi Goldberg). A força do filme está no amor do casal, que nem a morte conseguiu afastar. A trilha sonora com Unchained Melody, de Righteous Brothers completa a combinação certeira e marcante para emocionar multidões.
Ghost - do outro lado da vida (Ghost, EUA, 1990). De Jerry Zucker. 122 minutos. Universal.



Nonsense - Uma das séries mais engraçadas da história da TV chega à quinta temporada em caixa de cinco DVDs, que encerra a coleção. Em sátira escancarada a James Bond, Maxwell Smart (Don Adams) também tem estilo, aparato tecnológico para enfrentar perigos internacionais e o apoio de uma parceira fiel, a Agente 99 (Barbara Feldon). Só que as tramas e situações sempre descambam para o nonsense. Por exemplo, nesta temporada, Max tenta sobreviver a uma praga de bananas assassinas, impedir que o planeta seja congelado por um ventilador gigante e entra numa corrida para acabar com a Associação Anti-Anti-Anti Mísseis.
Agente 86 - quinta temporada (Get Smart - Season 5, EUA, 1970). De Mel Brooks. 760 minutos. Warner.

Bastidores

O homem dela, novo curta de Luiz Joaquim, foi selecionado para a 5ª Mostra de Cinema de Ouro Preto (MG). Segundo o diretor, a animação (com efeitos e edição de André Pinto) dá vida à história de uma mulher, via obra de Edward Hopper e Billie Holiday A programação do Cine OP foi divulgada ontem e conta com mais dois filmes inéditos de Pernambuco: A banda, de Chico Lacerda, e À felicidade, de Carlos Nigro.

O diretor espanhol Juan Vicente Córdoba está no Recife, a convite do projeto Encontros com Diretores do Cinema Espanhol. Hoje, às 19h, no Bloco A da Unicap, será exibido seu filme Entrevias (1995). Amanhã ele apresenta o filme A golpes (2005) na Faculdade Maurício de Nassau (9h) e Aunque tú no lo sepas (2000) no Instituto Cervantes (18h20), seguido de debate com a diretora Kátia Mesel e os professores Alexandre Figueirôa e Paulo Cunha. Entrada franca.

Hoje termina o Animage - Festival Internacional de Cinema de Animação de Pernambuco, com atividades no Centro Cultural Correios (Recife Antigo) e Cinema da Fundação (Derby). Nos Correios, além da exibição do resultado das oficinas de animação (18h) e seminários com Policarpo Graciano e Nara Normande (10h), Marcel Calbusch (14h) e Carla Francine (16h).

A Iglu Filmes pretende lançar uma caixa de DVDs com os três primeiros filmes de Roberto Pires: Redenção (1959), A grande feira (1961) e Tocaia no asfalto (1962). O primeiro e o último já estão restaurados.

Maria Flor e Matheus Natchtergaele estão confirmados em A febre do rato, de Cláudio Assis. Filmagens começam no início do segundo semestre.

Terminam semana que vem as filmagens de O país do desejo, novo longa de Paulo Caldas. Após dois dias no Teatro de Santa Isabel, a próxima locação será em casarão no Poço da Panela, com presença do elenco principal: Fábio Assunção, Maria Padilha, Gabriel Braga Nunes e Germano Haiut.

Eu indico



Recomendo Um estranho no ninho (One Flew Over the Cuckoo's Nest, EUA, 1975), de Milos Forman. O filme todo circula entre as paredes de um hospício. Jack Nicholson quebra regras ao reconhecer e tratar internos como pessoas sociáveis. Emocionante a cena que eles começam a jogar dentro do quarto com uma bola fictícia. O drama de fazer chorar fica com a última cena, que eu não vou contar, mas que revela o maior motivo da minha escolha como o filme que mais marcou a minha vida.

Isaar de França, cantora.

Mais baixados
Coco antes de Chanel
Sherlock Holmes
Terror na Antártida
Wall-E
O menino do pijama listrado
O desinformante!
A sentença
Up - Altas aventuras
A órfã
A partida
Fonte: www.saraiva.com.br

Nenhum comentário: