quinta-feira, 13 de maio de 2010

Lançamentos, bastidores, Eu indico e ranking da semana

Lançamentos // DVD



Humor zumbi - A cultura zombie deve ganhar mais adeptos com essa comédia que combina liguagem de filmes de ação com lógica videogame e trilha sonora rock'n'roll. Num EUA devastado por mortos-vivos, o jovem Columbus (Jesse Eisenberg) cria regras próprias para sobreviver, até que encontra o durão Tallahassee (Woody Harrelson). Logo a dupla se alia às garotas Wichita e Little Rock (Emma Stone e Abigail Breslin), com quem praticam tiro ao alvo com zumbis e protagonizam revival de Ghostbusters com Bill Murray em participação de luxo. Diversão garantida.

Zumbilândia (Zombieland, EUA, 2009). De Ruben Fleischer. 88 minutos. Sony.



Fumaça - Glória Pires e Paulo Miklos vivem o par romântico Baby e Max, vizinhos que se apaixonam e passam a encarar a difícil arte da convivência. Em nome da relação, ela deixa de fumar. Mas a contrapartida não é das melhores: ele continua encontrando a ex-namorada. Com elementos humor negro, o filme aborda as consequências do ciúme e até que ponto estamos dispostos a fechar os olhos em nome de uma história de amor. Também repete a fórmula narrativa "lado A / lado B" e repleta de referências pop utilizada em Durval Discos, longa de estreia da diretora.

É proibido fumar (Brasil, 2009). De Anna Muylaert. 86 minutos. PlayArte.



Italiano - Adaptação de musical da Broadway baseado no filme 8 e 1/2 de Fellini, o filme abusa de cenários, figurinos e coreografias frenéticas para contar a história de Guido Contini (Daniel Day-Lewis), cineasta em crise conjugal e criativa que busca inspiração em sua amante (Penélope Cruz), sua musa (Nicole Kidman), sua amiga (Judi Dench), uma jornalista (Kate Hudson), uma prostituta (Fergie) e sua mãe (Sophia Loren) para realizar sua nova produção. Coincidência ou não, o que há de melhor neste longa vazio e pretensioso está em Marion Cotillard, no papel da esposa traída.

Nine (EUA, 2009). De Rob Marshall. 118 minutos. Sony.



Destino - Nesta comédia romântica que se pretende inteligente, e por vezes consegue, Gerard Butler é Mike Alexander, apresentador de programa televisivo que expõe sua filosofia machista a um público ávido por conselhos sexuais e amorosos. Determinado a provar suas teorias, ele passa a "ajudar" a atrapalhada e insegura produtora do programa, Abby Richter (Katherine Heigl) a conquistar um namorado. Após certa confusão e instalado o clima "guerra dos sexos", eles chegarão à "crua" verdade de que, mesmo se odiando, Mike e Abby foram feitos um para o outro.

A verdade nua e crua (The ugly truth, 2009). De Robert Luketic. 96 minutos. Sony.

Bastidores

Um artilheiro no meu coração, de Diego Trajano, Lucas Fitipaldi (repórter do DP) e Mellyna Reis foi selecionado para a mostras competitivas do Cinefoot - Festival de Cinema de Futebol, no Rio de Janeiro.

Estudantes do curso de cinema da UFPE realizam o making of de País do desejo, novo filme de Paulo Caldas. Esta pode ser a primeira de uma série de parcerias entre alunos da UFPE e produtoras de cinema.

Alumia, de Andréa Ferraz e Carol Vergolino, e Corumbiara, de Vincent Carelli, foram premiados os melhores filmes no festival internacional Contra el Silencio Todas las Voces, realizado no México.

Hoje, 19h10, a sessão de Criação no UCI Ribeiro Recife será seguida de debate com a colega Silvana Marpoara.

Viajo porque preciso, volto porque te amo, de Marcelo Gomes e Karim Aïnouz foi eleito o melhor filme do 12º Festival do Cinema Brasileiro de Paris. O ator Irandhir Santos também foi premiado pela atuação neste e no longa Olhos Azuis, de José Joffily.

O Núcleo de Audiovisual Barros Melo (Aeso) recebe amanhã, às 9h30, o cineasta Camilo Cavalcante para mostra e debate. Entrada franca.

O Festival Cinema de Triunfo abre inscrições para a mostra competitiva neste sábado. O evento ocorre de 21 a 31 de julho, no Cine Guarany.

A tradicional Sessão de Arte do Cine São Luiz volta amanhã, às 20h, com o longa Meu Tio (Mon Oncle, 1958), de Jacques Tati. Reprise no domingo, às 10h. Animação Até o Sol raiá abre as sessões. Outros clássicos estão na pauta.

Eu indico



Recomendo o filme Je t'aime moi num plus, de Serge Gainsburg, estrelado por Jane Birkin. Esse filme me deixou chapado. Pelas questões que levanta sobre amor e sexo. Um filme que considero atualíssimo. Procurei em locadoras e não achei. Se alguém conseguir baixar na net, me avise, por favor. Tem que ser visto por toda humanidade! E ainda tem a música que fez mais sucesso aqui no Brasil.

Beto Normal, estilista

Ranking dos mais locados

1. Avatar
2. Lua Nova
3. 2012
4. O solista
5. Bastardos inglórios
6. Código de conduta
7. Lula - o filho do Brasil
8. Sempre ao seu lado
9. Julie & Julia
10. Alvin e os esquilos 2


Fonte: www.blockbuster.com.br

Nenhum comentário: