segunda-feira, 26 de abril de 2010

Entrevista // Laetitia Sadier



Laetitia Sadier, vocalista do Stereolab e mentora do Monade, se apresenta em fase solo amanhã no Recife. O show será às 21h, no Teatro Barreto Júnior (Pina), com ingressos a R$ 10 e R$ 5 (meia). No repertório estão composições antigas (feitas para o Monade) e inéditas, que integram seu primeiro álbum solo, The Trip, com lançamento previsto para setembro.

A seguir, uma pequena entrevista que fiz com Laetitia para o Diario de Pernambuco.

O que te levou a seguir carreira na música?
Não foi uma decisão consciente. Simplesmente aconteceu. Sou naturalmente um pouco preguiçosa, acho. E para fazer música é preciso trabalhar, ter disciplina. No começo, a possibilidade de escrever uma música soou como um milagre. É como no dia em que aprendemos como os bebês são feitos. Acho que alguma força maior me leva a isso. E é bom, porque realmente gosto do que faço.

Antes de conhecer Tim Gane e fundar o Stereolab, você trabalhou como babá em Londres. Como foi esse começo?
Eu odiava isso, mas foi uma boa forma de escapar da casa dos meus pais. Com 18 anos eu não tinha dinheiro ou trabalho. Não achei divertido entrar num barco cheio de gente em direção à Inglaterra, por uma hora e meia. Foi uma forma segura de fugir do meu país, mas eu não recomendo pra ninguém.

Como você vê a atual cena música pop francesa?
Hoje temos bandas interessantes, mas vivemos um complexo de inferioridade por anos, copiando o que era feito nos EUA e Inglaterra. Para mim, isso eraterrível. Quando surgiu o Air, senti que algo novo vinha da França, um som que não parecia com nada, a não ser eles mesmos. Seu álbum de estreia é belo, pessoal e foi o início de uma nova era de bandas sem complexos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Veja mais notícias sobre Laetitia Sadier no Blog Procapite "www.procapite.wordpress.com". Veja como foi sua apresentação em Valparaiso no dia 1 de Maio no Chile.