quinta-feira, 15 de abril de 2010

Lançamentos, bastidores, Eu indico e ranking da semana

Lançamentos // DVDs



Biografia - Após meses de rebuliço midiático, o longa que conta a história de Lula antes de se tornar presidente chega ao mercado de home video. Do dia do nascimento à posse em Brasília, o filme narra de forma linear as desventuras de Luís Inácio (Rui Ricardo Diaz), cuja vida sofrida foi guiada por mulheres: a mãe Lindú (Glória Pires), a primeira esposa (Cléo Pires) e a atual, Marisa (Juliana Baroni). Outro ponto melodramático está na difícil relação com o pai (Milhem Cortaz), que abandonou a família. Extras seriam bem-vindos, mas foram guardados para a edição de luxo, prevista para o 2º semestre. (André Dib)
Lula - o filho do Brasil (Brasil, 2010). De Fábio Barreto. 128 minutos. Europa.



Fuga - Nesta estreia do diretor romeno, acompanhamos o drama da jovem Eva (Doroteea Petre), que junto com o namorado quebra o busto do ditador Nicolau Ceausescu. Transferida para um reformatório como punição, Eva conhece Andrei (Cristian Vararu), com quem decide fugir da pequena vila em que vivem, à beira do Danúbio. A trama se passa em 1989, mas os costumes, mobiliário e vestimentas parecem ser bem anteriores, efeito do comunismo soviético do qual Eva quer escapa. Além de discos de rock e bombons, isso é a prova final de que, mais que nunca, é preciso atravessar o Danúbio. (A.D.)
Como eu festejei o fim do mundo (2006). De Catalim Mitulescu. 101 minutos. Imovision.



Amizade - O diretor de Desejo e reparação (2007) e Orgulho e preconceito (2005) adapta uma história verdadeira, vivida pelo jornalista Steve Lopez (Robert Downey Jr.), que escreveu livro e agora vira filme de "redenção", daqueles feitos para tirar valiosas lições sobre a vida. O filme é um drama sobre a amizade construída com o músico Nathaniel Anthony Ayers (Jamie Foxx), que amarga vida nas ruas após 30 anos de carreira brilhante, que começaram na escola de artes Juilliard, de Nova York. Esquizofrênico, ele toca violino nas ruas de Los Angeles, até que Lopez, jornalista do Los Angeles Times, descobre seu talento e sensibiliza a opinião pública. (A.D.)
O solista - a vida tem seus próprios planos (EUA, 2009). De Joe Wright. 117 minutos. Universal.



Comédia - Ironia e drama são os elementos desta comédia argentina com um quê dos filmes Divã e Separados pelo casamento - por trazer casais em crise, terapia, humor e situações que fazem parte da rotina de um casal. A produção é garantia de boas gargalhadas e apresenta um roteiro diferente daquelas típicas comédias norte-americanas. Na trama, Tenso (Adrián Suar) é um homem que quer se separar de sua esposa (Valeria Bertuccelli), mas não tem coragem de dizer a ela. Então, ele tem a ideia de contratar o charmoso Cuervo Flores (Gabriel Goity) para seduzir sua mulher. (Raítza Vieira)
Um namorado para a minha esposa. De Juan Taratuto. 96 minutos. Paris Filmes.

Bastidores

Adelina Pontual está em fase de edição do documentário Rio Doce - CDU. Na próxima semana, o montador João Maria trabalhará no material, que renderá dois produtos: um programa para TV e um longa-metragem de 80 minutos. A produção é da Chá Filmes.

REC Produtores seleciona elenco para Era uma vez Verônica, de Marcelo Gomes. Currículos e imagens devem ser enviados até amanhã para elencoveronica@recprodutores.com.br.

Conduzida por Daniel Aragão na tarde de sábado passado, quase 500 pessoas compareceram à seleção de elenco para O som ao redor, primeiro longa de ficção de Kleber Mendonça Filho. O filme começa a ser rodado em julho.

Ingressos antecipados para o Cine PE 2010 estão à venda por R$ 8 e R$ 4 (meia), pelo telefone 3222-8699 e em endereços disponíveis no www.cine-pe.com.br. Tiíquetes valem para os dias 26 de abril a 1º de maio, no Centro de Convenções.

O Cinema da Fundação exibirá o documentário premiado pela 15ª edição do festival É Tudo Verdade. Organizada em parceria com o maior evento de documentários da América Latina, a sessão na terça, às 20h. O filme vencedor será revelado no próximo sábado, durante o encerramento do evento.

Beira do caminho, novo longa de Breno Silveira (Conspiração Filmes), começa a ser filmado hoje, na Bahia. No elenco, João Miguel, Dira Paes, Ludmila Rosa e Denise Weinberg. (A.D.)

Nesta segunda-feira, o Cinema da Fundação realizará uma sessão especial, quando os cineastas Gustavo Jahn & Melissa Dullius apresentam Distruktur (foto), conjunto de cinco curtas de sua autoria. A dupla está no Recife há 15 dias, onde trabalham na direção de arte e cinematografia do longa Animal político, de Tião (Muro).

Eu indico



Pink flamingos, de John Waters (1972) foi o primeiro filme em que eu percebi a autoapreciação do bizarro, sem limites para o humor de "mau gosto" dos protagonistas. Celebra o fútil e o grotesco, de uma forma totalmente contrária a tudo o que havia visto no cinema underground. E fundamental: ensina o quão bom é não se levar tanto a sério, tanto pessoal como artisticamente.

Raul Luna, vocalista do grupo Saltos Ornamentais e membro do coletivo TV Primavera

Ranking Mais locados
1. Guerra ao terror
2. Bastardos inglórios
3. Abraços partidos
4. Coco antes de Channel
5. Julie & Julia
6. Sempre ao seu lado
7. Chéri
8. Lua Nova
9. 2012
10. O Solista

Fonte: www.classicvideo.com.br

Nenhum comentário: