sábado, 28 de fevereiro de 2009

Arnaldo Antunes para poucos



Com o fim de semana ainda em ritmo de carnaval, Arnaldo Antunes volta à cidade para apresentação única e lotação limitada a 400 pessoas.Quem promove o evento é o UK Pub, que escalou o músico para comemorar a nova decoração da casa. O show, que começa às 22h, é uma ótima opção para os que cansaram do samba, suor, mas não de cerveja e boa música.

De certa forma, a noite de hoje tem clima de despedida. Prestes a lançar dois novos álbuns, Antunes disse ao Diario que esta é uma das últimas oportunidades para conferir a atual turnê, que começou em 2006 com o lançamento de Qualquer, e seguiu até hoje impulsionada pelo CD/DVD Ao vivo no estúdio. "No começo de abril começo a trabalhar o novo disco", conta o artista. O nome deste novo projeto é Iê iê iê, e conta com a produção de Fernando Catatau (Cidadão Instigado), e duas faixas compostas com Marisa Monte e Carlinhos Brown. "Ainda está cedo para falar sobre ele. Mas posso dizer que será um disco mais pop, melódico e dançante do que os anteriores. Todos os meus discos tem uma diversidade de estilos, e este será mais coeso, quase de gênero", adianta.

Assim como da última vez em que esteve no Recife (no Réveillon 2007), Antunes se apresenta no formato trio, composto por Chico Salem (que também participou da gravação do disco) nos violões de aço e nylon, Betão Aguiar, na guitarra e violão, e Marcelo Jeneci, no teclado e acordeon. Além das músicas de Qualquer, canções da carreira solo como O silêncio, Saiba, Pedido de casamento, Judiaria, Socorro e Fim do dia devem entrar no repertório de hoje. O público também pode esperar Não vou me adaptar e O pulso, da época em que fazia parte dos Titãs.

Várias músicas terão arranjo diferente do original. "Elas estão mais voltadas para uma linguagem mais suave e de tom grave, região mais natural da minha voz", explica Antunes, que tem pela frente um ano repleto de novidades. Ainda em abril, será lançado Pequeno cidadão, álbum de canções infantis tocado por Antunes, Taciana Barros(ex-Gang 90 e as Absurdetes), Antonio Pinto (compositor da trilha dos filmes Central do Brasil, Cidade de Deus e de algumas produções internacionais) e o guitarrista Edgard Scandurra (ex-Ira!). As músicas para a criançada já podem ser ouvidas no My Space do grupo.

Para os próximos meses, os planos são gravar um novo disco com Scandurra, antigo parceiro com quem gravou Ninguém (1995) e O silêncio (1996), dois dos melhores momentos de sua carreira. Além disso, Antunes não deixará de lado sua verve literária, e prepara três novos livros: até o fim do ano deve lançar Outros 40, com artigos publicados na imprensa; Luz escrita, com poemas visuais dele e de Walter Siveira, e outro, ainda sem título, com fotos de placas de rua.

Serviço
Show de Arnaldo Antunes
Onde: UK Pub (Rua Francisco da Cunha, 165 - Boa Viagem)
Quando: Hoje, às 22h
Quanto: R$ 40 (preço único)
Informações: 3465-1088

Publicado no Diario de Pernambuco

Nenhum comentário: