quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Um pouco mais sobre "Cartuns Filosóficos", de Silvino



CAPA E CONTRACAPA DE "CARTUNS FILOSÓFICOS", DE LAERTE SILVINO, COM LANÇAMENTO NESTE SÁBADO

O Quadro Mágico mostra hoje a arte de Laerte Silvino, que neste sábado (01/08) lança o seu "Cartuns Filosóficos", editado pela Livrinho de Papel Finíssimo Editora como o primeiro número da série Olho de Bolso. Será às 19h, no Bar do Biu (Rua do Sossego, 144 - Boa Vista). A publicação estará à venda no local, por R$ 5.

A série vem sendo desenvolvida há pelo menos um ano, somente com textos de Confúcio. Até então, ela estava sendo publicada num blog criado por Silvino. Segundo ele, para a publicação em papel, foram modificados ou adaptados alguns desenhos, e substituída a capa original, reproduzida abaixo.



Silvino adianta que seu projeto autoral continuará com adaptações de textos do escritor alemão Johann Wolfgang von Goethe e do filósofo grego Platão. Abaixo, um exemplo desta primeira leva baseada em Confúcio.



O segundo número da coleção Olho de Bolso terá lançamento no mesmo evento, intitulado "Encontro com o Criador". Trata-se de um apanhado do trabalho do grafiteiro Serjão, "uma forma do leitor adentrar no seu mundo gráfico, também chamado de Jaboreia. Livre, solto, leve, em contraste com a rudeza das ruas do Recife", diz o texto da editora.

Um comentário:

Lê Santôsha disse...

Que ótimo!!! Fiquei afim.

Lêda.