quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Fortaleza: nasce o Cine Sinistro



Bastidores de "Frankenstein"(1931), de James Whale

Cine Sinistro é um cineclube itinerante de Fortaleza que estreou hoje, na Praça Otávio Bonfim. a proposta é exibir filmes de curta e longa metragem, além da apresentação de performances e intervenções musicais. Na noite de estréia, foi exibido o filme "Frankenstein"(1931), de James Whale e, paralelamente, o longa de animação "A festa do monstro maluco", dedicada ao público infantil.

Um pouco antes, houve uma sessão de filmes curta-metragem silenciosos, com performances ao vivo do guitarrista Edson Van Gogh e convidados.

O Cine Sinistro é um cineclube itinerante que tem como tema filmes de terror e faz parte do Projeto Pontos de Corte, realizado pela Fundação de Cultura, Esporte e Turismo, através da Escola de Audiovisual de Fortaleza, em parceria com as Secretarias Regionais da Prefeitura de Fortaleza e o programa BNB de Cultura. O Projeto Pontos de Corte tem como objetivo a formação de exibidores independentes, aptos a organizar mostras de filmes, cineclubes, seminários, debates e afins.

Para saber mais sobre as próximas sessões, procure Alex Oliveira (8816-3479) e Henrique Dídimo (3281-5500).

Nenhum comentário: