terça-feira, 21 de agosto de 2007

"Piratas do Tietê" em edição definitiva



FEIOS, SUJOS E MALVADOS: OS PIRATAS VOLTAM EM GRANDE ESTILO

Os Piratas do Tietê estão de volta, em antologia de luxo produzida pela joint venture das editoras Devir Livraria e Jacarandá. A trupe alucinada respondem pelos personagens mais populares do paulista Laerte Coutinho, um dos melhores desenhistas e roteiristas de humor do Brasil. Se é que existe receita em seu trabalho, ela está em juntar elementos (personagens ou situações) absurdos num pano de fundo que retrata a realidade cotidiana de São Paulo, o que resulta em pérolas do nonsense gráfico.

"Piratas do Tietê - a saga completa" (R$ 52), chega às lojas em três volumes capa dura. A edição e projeto gráfico é de Toninho Mendes, também responsável pela reedição da Antologia Chiclete Com Banana.



O lançamento em São Paulo está marcado para 31 de agosto, sexta-feira, às 18h30, na Livraria Cultura (Conjunto Nacional - Av Paulista, 2073). Desde o começo da semana, a Devir mantém em seu site um preview da obra.

O primeiro volume consiste de sete histórias publicadas originalmente nas revistas Chiclete Com Banana, Circo e Piratas do Tietê, que tiveram um título próprio no início dos anos 90 (14 edições, e mais de 150 mil exemplares vendidos). Duas bônus-track acrescentam brilho ao livro: o storyboard para o desenho animado dos Piratas, e um perfil de Laerte, escrito por Marcelo Alencar.

Os próximos volumes trazem como extra o texto integral da peça "Piratas do Tietê, o filme" e um pôster colorido dos personagens.



PIRATAS DO TIETÊ: A SAGA COMPLETA - VOLUME 1
Formato: 21,0cm × 28,0cm
Estrutura: 112 páginas coloridas + PB em papel off-set 120g
História e Arte: Laerte
Preço: R$ 52

Nenhum comentário: