sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Recife: Vagas abertas para curso de figurino: O métier do figurinista

Bárbara Cunha convida para o primeiro Curso de figurino para cinema no Recife: "O métier do figurinista".

Objetivo: Ensinar uma metodologia para ser aplicada na execução de um figurino para cinema, iniciando pela leitura técnica até a criação de um projeto de figurino com suas inúmeras etapas a serem cumpridas. Estudar o processo de criação e execução de um figurino, desde a leitura de um roteiro até a apresentação do projeto, com o estudo das cores e a escolha dos materiais. Noções básicas da história da indumentária.

Programa:
análise técnica / decupagem de roteiro;
paleta de cores;
trabalho em equipe- direção, direção de arte e fotografia – hierarquia e funções;
análise de filmes, fotos e textos e a pesquisa de figurino (história, referências plásticase estéticas cotidianas, etc).

Público alvo:
Estudantes (e profissionais) iniciantes das áreas de moda, artes cênicas, design, cinema, comunicação que pretendam uma especialização, aprofundamento ou iniciação na área de figurino para cinema.

Carga horária:
De 09 a 13 de agosto de 2007, das 09 às 12h, no CTG – Centro de Treinamento Gráfico.

Ministrante: Bárbara Cunha - Formada em design pela UFPE, trabalha como figurinista, com mais de 6 (seis) anos de experiência na área e atuação em Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, etc. - em cinema, televisão, teatro e demais mídias artísticas. Em seu currículo, trabalhos com os diretores Leo Falcão, Eryk Rocha, Paulo Caldas, Lírio Ferreira, Cláudio Assis, Júlio Bressane, Cacá Diegues, João Falcão, Ana Kfouri, entre outros. De estagiária de figurino, passando pela assistência de figurino até chegar a assinar seus próprios trabalhos como figurinista, Bárbara Cunha conta com 5 longa-metragens, 1 programa de televisão (canal Futura), dois especiais para a Rede Globo, 3 videoclipes, 1 DVD, 4 peças de teatro e 8 curtas. Para o ano de 2007, filmou uma minissérie para o SBT e três projetos com seu nome no figurino encontram-se em fase de captação: dois longa-metragens e uma peça de teatro. Para o ano de 2008, outros projetos encontram-se também em fase de captação.

Mais informações:
www.ctg.org.br
marketing@ctg.org.br

Nenhum comentário: