sexta-feira, 24 de agosto de 2007
Inscrições abertas para o I Concurso Nacional de Quadrinhos Péricles Maranhão
Está dada a largada para o Concurso Nacional de Quadrinhos Péricles Maranhão. Os 20 melhores trabalhos serão publicados em uma coletânea com tiragem de 2.000 exemplares. Podem concorrer candidatos de todo o Brasil, desde que seus trabalhos estejam em língua portuguesa.
O concurso, iniciativa da Fundação de Cultura Cidade do Recife - FCCR, em parceria com a Acape e o Centro de Design do Recife, homenageia o cartunista pernambucano Péricles (criador do personagem Amigo da Onça).
As inscrições podem ser feitas até o dia 05 de outubro. O regulamento está disponível no site da Associação dos Cartunistas Pernambucanos - Acape. Em caso de dúvida, é só mandar um email para concurso.quadrinhos@gmail.com ou telefonar para (81) 3224.5656.
De acordo com João Lin, presidente da Acape (entidade que também realiza o Festival Internacional de Humor e Quadrinhos), a coletânea terá em torno de 60 páginas, e dará preferência a trabalhos de conteúdo autoral.
“Seja através de apoio das leis de incentivo ou às próprias custas, os autores pernambucanos têm encontrado meios para divulgar a produção do humor gráfico do estado”, ressalta. Exemplos não faltam. Nos últimos dois anos, foram pubicados com patrocinio estatal os livros HQCD, de Clériston, a revista Ragú e a coleção Domínio Público , o projeto Passos Perdidos, História Desenhada (vencedor do último HQMix), Morte e Vida Severina em HQ de Miguel Falcão, além do catálogo e as Conferências de Bolso do FIHQ.
"Às próprias custas", na guerrilha da independência, além dos vários fanzines expurgados cidade afora, está a Livrinho de Papel Finíssimo Editora, que se abre para experimentações e trabalhos autorais de diferentes teores. Seu próximo projeto, em parceria com a Ragu Zine, será a coleção Olho de Bolso.
Um concurso como este, além de revelar novos talentos, é a oportunidade de reunir um panorama nacional e promover o intercâmbio entre artistas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário