segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Recife: Livrinho de Papel Finíssimo lança dois novos títulos neste sábado (01/09)





A Livrinho de Papel Finíssimo editora apresenta dois novos projetos neste fim de semana. São revistas lançadas com festa, "2 bandas, 2 DJs, e 2 notas de 2". Na programação estão as bandas Subversivos e Le Bustier En Decadence, e os DJs Moa e Evandro Q?. Tudo acontece neste sábado (01 de setembro). O lançamento, batizado "Encontro com o Criador", está marcado para às 19h, no Bar do Biu (Rua do Sossego, 144 - Boa Vista). Já a festa, começa a partir das 22h, na sede da editora (auto-proclamada Iraq), na Rua do Sossego, 179, Boa Vista.

O primeiro projeto se chama ZI.PE, uma revista "formatinho", de 20 páginas em preto e branco, feito em parceria com a Associação dos Cartunistas Pernambucanos (Acape). Se trata de uma coletãnea de seis autores da Acape, que objetiva dar vazão a uma nova geração de quadrinhos autorais pernambucanos.

O segundo é a Coleção Olho de Bolso, cuja proposta é lançar artistas das mais diversas linguagens, e mixar o cartum, ilustração, quadrinhos, grafite e artes plásticas, em diferentes técnicas de impressão: carimbo, clichê, litogravura e digital. Estão previstos 12 títulos, de 200 exemplares cada.

Entre os artistas estão Rodrigo Braga, Maurício Castro, Galo, Greg, Moacir Lago, João Lin, Rosinha Campos, Henrique (Hke), Mascaro e Záza Zignal. Os dois primeiros trazem trabalhos de Laerte Silvino (cartuns filosóficos com textos de Confúcio) e do grafiteiro Serjão.

As revistas também terão lançamento durante o Festival Internacional de Humor e Quadrinhos - FIHQ, que inicia próximo dia 16 de setembro

Nenhum comentário: