sexta-feira, 19 de agosto de 2011

A crise colorida de Bruna Lombardi



Há uma tentativa de crítica comportamental em Onde está a felicidade?, longa de Carlos Alberto Riccelli com roteiro de Bruna Lombardi, também protagonista. O filme narra as desventuras de uma apresentadora televisiva em crise conjugal e profissional, que, ao lado de seu produtor, viaja a Santiago de Compostela. Ela busca a iluminação espiritual; ele, um novo programa de TV.

Bruno Garcia é o marido abandonado, comentarista de futebol famoso, que com o coração partido ameaça se tornar uma pessoa mais sensível do que sua profissão permite. Sao boas oportunidades de desenvolver situações e personagens bidimensionais, mas o roteiro as desperdiça e não evolui.

A intenção de Riccelli e Bruna é ambígua: não se define entre simular a comédia romântica norte-americana ou uma tragicomédia ao estilo Almodóvar. Termina soando falso. A coisa descamba para o que poderia ser um institucional do governo do Piauí. E pra que tanta cor? Ah, o filme é patrocinado pela Suvinil.

(Diario de Pernambuco, 19/08/2011)

2 comentários:

Nilda Bezerra disse...

André, ouvi agora mesmo uma entrevista com o Riccelli na Radio Cultura de SPaulo. Fiquei curiosa em ver o filme pela fala encantadora dele (tem uma voz maravilhosa) e para analisar de uma maneira espiritual como algumas pessoas buscam a felicidade. Pode se buscá-la? Onde ela está? Pra mim, a distância (em Km) é bem curta mas a viagem nunca tem fim.

EtNita disse...

uau meo lindo, vc esta kda dia mais afiado e certeiro...gostei mesmo, mta luzzzzz