sábado, 24 de janeiro de 2009

Hijos del Mar traz engajamento ensolarado


Uma banda nova estréia na noite de hoje. Fruto da miscigenação das culturas pernambucana e portenha, a Hijos del mar se apresenta no Quintal do Lima, em Santo Amaro. Antes, haverá show do grupo Embuás.

A Hijos del mar nasceu em Buenos Aires, cidade natal do cantor, compositor e instrumentista Santiago, que desde 2007 mora no Recife. A banda se renova a partir da junção do criador do projeto com músicos atuantes no eixo Recife/Olinda, a saber: Paes (baixo), Kuka (trompete e percussão) e Iezu Raeru (bateria).

Paes é mais conhecido por seu projeto autoral, baseado no samba. Por sua vez, Raeru acumula a função nos grupos Embuás, Backin' Ball Cats Barbies Volcals, Sabiá Sensível e Trio Pouca Chinfra. O repertório de hoje é composto de músicas da primeira fase da banda, e também de outras, inéditas, que em breve devem virar CD.

O nome da banda faz referência aos filhos de vítimas da ditadura argentina, cujos corpos muitas vezes eram jogadas ao mar. Para Santiago, está é uma história muito pessoal. "Meu pai foi sequestrado em 1978, e até hoje não sabemos o que aconteceu com ele", diz. Além do contexto daquele período, as letras abordam temas contemporâneos. "Sou da geração seguinte. É outro ponto de vista", explica Santiago, que também fará as vezes de DJ na festa de hoje.

Serviço
Quando: Hoje, às 22h
Onde: Quintal do Lima (Rua Capitão Lima, 100 - Santo Amaro)
Quanto: R$ 6
Informações: 3221-6552

Nenhum comentário: