quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Tom Cruise no Brasil



Tom Cruise está no Brasil para promover o lançamento de seu novo filme, Missão impossível – Protocolo fantasma. Baseado na série televisiva que fez sucesso nos anos 1970, o quarto longa-metragem da franquia iniciada em 1996 estreia mundialmente no próximo dia 21.

Missão impossível – Protocolo fantasma foi exibido ontem à noite, em sessão para jornalistas. Nele, Ethan Hunt precisa evitar uma catástrofe nuclear arquitetada por um agente que acredita no extermínio como a solução para a humanidade. Para impedir o plano, ele conta com equipe da qual faz parte a agente Jane (Paula Patton). A femme fatalle Léa Seydoux (Meia noite em Paris) faz parte do elenco como uma espiã mercenária.

Hospedados no Copacabana Palace, Tom Cruise e Paula Patton (Preciosa, Hitch) serão vistos pelo publicamente às 19h, no tapete vermelho no complexo Cinepolis Lagoon, quando Missão impossível – Protocolo fantasma será exibido em sessão para convidados. O evento terá transmissão ao vivo pelo site www.missionimpossible.com.
Um pouco antes, à tarde, o diretor Brad Bird falara com a imprensa. Sucessor de Brian de Palma, John Woo e J.J. Abrams, que dirigiram sequencias anteriores, Bird se tornou conhecido por assinar as animações Rattatoulle e Os incríveis. O DJ Tiesto, também falará sobre seu trabalho como compositor da trilha sonora, que adapta a música original de Lalo Shifrin.

O Rio de Janeiro foi escolhido por Cruise, também produtor do longa, e a distribuidora Paramount, como uma das dez cidades estratégicas para o sucesso do filme, que permanece inédito nos Estados Unidos. Algumas delas, como Mumbai, Dubai e Moscou, serviram de locação para o filme, que também viaja para Budapeste.

Como nos outros filmes da franquia, a ação gira em torno de Tom Cruise, que protagoniza nas vertiginosas sequencias de ação, como a que ele escala, com ajuda de luvas tecnológicas, o maior edifício do mundo, em Dubai. Outros desafios surgem e, claro, só Cruise pode superá-los. Ao público, cabe acompanhar e se entreter com as peripécias do astro, que aos 50 anos, continua procurando adrenalina.

Nenhum comentário: