sexta-feira, 13 de julho de 2007

Revista Zé Pereira, nas bancas (por enquanto?) do Rio de Janeiro



Foi lançada no último 7 de julho a mais nova revista de cultura brasileira, a Zé Pereira. Logo de cara, há a grata surpresa de ver a arte de Jano estampada na capa.

Para quem não conhece, o francês Jean Le Guay (Jano)já desenhou o Rio de Janeiro no primeiro número da série Cidades Ilustradas (Casa 21), e esteve no Recife em 2005 como convidado de honra do Festival Internacional de Quadrinhos de Pernambuco (FIHQ). Abaixo, o desenho original feito por ele para a Zé Pereira.



No primeiro número, além de muitos quadrinhos, há matérias como "Trilha sonora de vida fácil", escrita por Rodrigo Fonseca e ilsutrada por Marcelo Quintanilha, sobre as músicas tocadas nos cabarés.

Os editores da revista são Anna Azevedo e Eduardo Souza Lima, o casal de cineastas que alguns anos atrás produziram o longa documentário "Rio de Jano"

Por enquanto, a Zé Pereira está à venda em poucos pontos do Rio de Janeiro. Para saber quais, e ter mais notícias, basta acessar o blog do projeto.

2 comentários:

Revista Zé Pereira no Festival do Rio disse...

Caro André, muito obrigado por divulgar a Zé Pereira. Revista independente precisa mesmo é de boca a boca. Bom, por enquanto não temos planos de lançar a revista em Pernambuco (se tiver algum distribudor e/ou livraria interessado no Recife entre em contato com a gente, por favor!), mas será um prazer enviar um exemplar para você. Manda o seu endereço, por favor, para o e-mail cartas@revistazepereira.com.br.
Abraços,
Eduardo Souza Lima, o Zé José.

Anônimo disse...

fiquei curiosa!