quarta-feira, 11 de julho de 2007

Cinema da Fundação: programação da semana (de 13 a 18 de julho)



O Cinema da Fundação Joaquim Nabuco anuncia a programação da semana com uma grata surpresa: a exibição de Uma Mulher Sob Influência, de John Cassavetes, em cópia restaurada. Abaixo, os detalhes:

Programação de 13 a 19 de julho de 2007

Pré-Estréia – 19h40 – Sábado (14-jul) Em cópia restaurada

Uma Mulher Sob Influência (A Woman Under The Influence, EUA, 1974). De John Cassavetes. Com Peter Falk, Gena Rowlands, Matthew Cassel, Katherine Cassavetes, Lady Rowlands, Fred Draper.

A distribuidora Estação está disponibilizando cópias restauradas de clássicos do mestre nova-iorquino John Cassavetes (1929-1989). Com uma vasta filmografia de difícil acesso no Brasil (seus filmes não foram lançados em DVD), o Cinema da Fundação traz ao Recife o primeiro de alguns que mostram a verve visceral do diretor e sua vocação para os temas urgentes da vida.

Em “Uma Mulher sob Influência” Peter Falk é Nick, um trabalhador sobrecarregado e melancólico que tenta lidar com a instabilidade mental de sua esposa Mabel (Gena Rowlands). Ele luta para manter as aparências da normalidade em oposição ao comportamento desregrado de sua esposa. Mas Nick precisa agir quando os atos dela começam a afetar seus filhos.

Indicado para o Oscar 75 de melhor direção e atriz (Rowlands). Globo de Ouro 75 de Melhor Atriz Drama para Rowlands. 155min. / Filmes do Estação / Mono / Tela Plana / Livre

---------------

ESTRÉIA
Cão sem dono (Brasil, 2007), de Beto Brant e Renato Ciasca. Com Júlio Andrade, Tainá Müller.

Beto Brant (mesmo diretor de “Crime Delicado” e “O Invasor”), um dos mais prolíferos e talentosos diretor de sua geração, fez no seu quinto filme uma adaptação do livro Até o Dia em que o Cão Morreu, de Daniel Galera (que concorre ao prêmio Jabuti por Mãos de Cavalo), CÃO SEM DONO observa um relacionamento amoroso, escrito com as cores íntimas de um retrato de geração. Narra o encontro entre Ciro, recém-formado em Literatura, que passa por uma crise existencial marcada pelo ceticismo e pela falta de planos, e Marcela, uma ambiciosa modelo em início de carreira, que se entrega de forma obsessiva ao seu trabalho e, com isso, adia para mais tarde a realização de qualquer sonho.

Vencedor do prêmio de melhor filme, atriz (Tainá Muller) e prêmio da crítica no Cine-PE 2007. Melhor Atriz (Tainá Müller), no Festival de Cuiabá.

http://www.caosemdonopoa.com/
Tela Plana / 18 anos / Downtown Filmes / 87 min. / Dolby SR

Horários:
Sexta (13) – 17h20, 20h40
sábado (14)– 16h, 17h50
domingo (15) - 18h30, 20h20
Terça (17) e Quinta (19) – 18h50, 20h40
Quarta (18) – 17h20, 20h40

-------------------------------------

3ª semana e última semana

CARREIRAS (Brasil, 2007), De Domingos Oliveira. Com Priscilla Rozenbaum.
O aclamado diretor de "Amores" (1998) e "Todas as Mulheres do Mundo" (1967), lançou em 2005 no Festival de Gramado o lema 'faça cinema numa BOAA' ("Baixo Orçamento e Alto Astral"). A obra "Carreiras", que deu o Kikito de melhor atriz a Rozembaum (esposa do diretor), foi feito, segundo o cineasta, com 50 mil Reais e muito carinho de sua equipe. Baseando-se numa peça de Oduvaldo Vianna Filho, o filme acompanha um dia na vida de Ana Laura (Rozenbaum). Indignada com o novo posto no trabalho em sua carreira, Ana passa horas ao telefone, protestando com seus superiores e desabafando com amigos, incluindo ácidas ironias ao meio televisivo. Ao mesmo tempo, bebe litros de uísque e consome carreiras de cocaína.

Inédito / Projeção digital / 72 minutos / Filmes do Estação / 16 anos / Dolby Digital

Horários:Sexta (13) e Quarta (18) – 19h10
Domingo (15) - 17h
Terça (17) e Quinta (19) – 17h20

Nenhum comentário: