sexta-feira, 27 de julho de 2007

"Janela da Alma", domingo, na Rua da Moeda (Recife)



Cidade com tradição em cineclubes, o Recife conta com um novo espaço para exibição de filmes, troca de idéias e atividades afins, que geralmente chamamos de "culturais". Trata-se do Cineclube Amoeda Digital, que todos os domingos recebe o público cinéfilo no Bar Novo Pina (Recife Antigo). Neste domingo (29), às 19h, o filme será "Janela da Alma" (Brasil, 2002), um belo documentário de João Jardim e Walter Carvalho.

Mais do que belo, imperdível, eu diria. Baseado em depoimentos de gente como José Saramago, Wim Wenders e Hermeto Pascoal, o filme discorre sobre a filosofia do olhar, mesmo em situações onde tudo em volta está escuro. O que acaba sendo um filme sobre o Cinema.

Na ocasião também estará sendo gravado ao vivo o disco "Harsh Noise", o segundo da banda instrumental extremo free jazz noise Nuclear Extreme (Grilo e Thelmo Cristovam). De acordo com Galegow, um dos organizadores, "a apresentação do Nuclear Extreme servirá para estimular o papo e as idéias, amadurecendo as reflexões sobre o filme exibido".

Para ver o filme, a entrada é franca. Para assistir ao show, custa R$ 3. Mais informações com Juliana (91459526) e Galegow (87411615).

Nenhum comentário: