sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Última semana de FIHQ 2007 - confira a programação


SÉRIE "IBICUS", DESENHADA POR PASCAL RABATÉ

Eis que, aos 44 minutos do segundo tempo, o Festival Internacional de Humor e Quadrinhos ganhou ainda mais fôlego. Este último final de semana do evento, que termina no domingo, se ilumina com a presença do ilustrador francês Pascal Rabaté. O artista faz palestra grátis neste sábado, às 15h, no auditório da Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia (Rua do Bom Jesus, 147, Bairro do Recife).

Com formação pela Escola de Belas Artes de Angers, Rabaté possui mais de duas dezenas de obras publicadas. Seu trabalho mais conhecido é Ibicus, adaptação do romance de mesmo nome do escritor Aléxis Tolstoi, que narra aventuras ocultas durante a tomada da Rússia pelos revolução socialista, em 1917.

O FIHQ termina domingo, mas a festa de encerramento é hoje, no Burburinho Bar e Comedoria (Rua Tomazina - Recife Antigo). Começa às 22h, e terá jazz e do blues ao vivo com a banda El Mocambo. Haverá ainda mini-exposição, com trabalhos de alguns participantes do festival. Os ingressos custam R$ 3. Informações pelo telefone (81) 3224.5854.

As exposições seguem até o domingo na Torre Malakoff, com horário estendido das 15h às 22h. Além dos 194 trabalhos selecionados em cinco categorias pela mostra competitiva (veja os vencedores aqui), existem individuais de Ral (artista homenageado), dos gêmeos paulistanos Fábio Moon e Gabriel Bá, dos mineiros Nelson Cruz e Márcio Leite, do paraibano Shiko, do cartunista paulista Baptistão e do piauiense Jota A. A entrada é gratuita.

Confira agora a seleção que o Quadro Mágico fez dos trabalhos expostos:


ARIANO SUASSUNA, POR BAPTISTÃO


ILUSTRAÇÃO DE NELSON CRUZ PARA MOBY DICK


CARTUM DE JOTA A


CARTUM DE MÁRCIO LEITE


CARTUM DE RAL, SELECIONADO PELO SALÃO DE BERLIM 1975


CARTUM DE RAL PUBLICADO PELO PASQUIM


CARTUM DE LI XIAOANG (CHINA), MENÇÃO HONROSA NO FIHQ 2007

2 comentários:

Anônimo disse...

O Blog ta oteeeeemo!
muito agradavel, com imagens bacanas, dinamico.
Parabens Andre!!!
sempre q posso dou uma passadinha pra ver o que acontece por aih...pena que to tao longe assim do Recife!
Bjs.
Rosana S.

Andre Dib disse...

Obrigado, Rô. Volte sempre. Sua presença é sempre bem-vinda!