quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Saiba tudo sobre o 24 Hour Comics Day no Recife



Formalmente, o FIHQ 2007 terminou neste último domingo.

Paralelamente, ele continua até 22 de outubro, através da programação do Circuito Experimental, sob o comando da Livrinho de Papel Finíssimo Editora e Estúdio Celeiro de Quadrinhos.

Durante os últimos 30 dias, o circuito lançou novos títulos da coleção Olho de Bolso, ofereceu oficinas de fanzine, projetou e publicou quadrinhos nas paredes da cidade.

Agora, se prepara para realizar a extensão recifense do 24 Hour Comics Day (24HCD), o concurso internacional de criação de histórias em quadrinhos.

Esta é a quarta edição do 24HCD. No ano passado, ele reuniu 1.200 desenhistas de 17 países. Este ano, até o momento, estão cadastrados 88 eventos, em 16 países ao redor do mundo.

Além do Recife, participam mais três cidades brasileiras: Rio de Janeiro, Salvador e Curitiba.

São apenas 10 vagas para participar do 24HCD Recife. As inscrições, gratuitas, estão abertas para maiores de 16 anos, até 17 de outubro, através do e-mail 24hcd-2007@acape.org.br . O regulamento está no site da Acape, junto com a convocatória e o cartaz.

No 24 Hour Comics Day, cada participante deve produzir uma HQ completa com 24 páginas, no período de 24 horas. A competição começa às 9h do sábado, dia 20, e termina às 9h do domingo, dia 21. Os três melhores trabalhos recebem troféus, kits de quadrinhos, e serão publicados numa coleção de até três volumes, produzida pela Livrinho de Papel Finíssimo Editora. O resultado será divulgado até as 19h do domingo.

Os organizadores reservaram o estúdio da Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia (Rua do Bom Jesus, 147 – Bairro do Recife) para servir de quartel general do evento. Lá dentro, haverá toda uma estrutura para receber os quadrinhistas. Até às 21h, o local estará aberto para quem quiser acompanhar a maratona. Após o horário, as portas se fecham para o público, mas o concurso continua até o dia seguinte.

Haja café preto.

Nenhum comentário: