sexta-feira, 13 de abril de 2007

19º HQ Mix - lista dos indicados para o troféu

Antes mesmo do site oficial, o blog Universo HQ já está divulgando os indicados à 19a. edição do Troféu HQ MIX, uma das mais respeitadas premiações do país. A enorme lista (são 47 categorias) publicada no blog inclui talentos nacionais e internacionais, como Lourenço Mutarelli (Caixa de Areia), Fido Nesti (Os Lusíadas) e Milo Manara (El Gaucho, Bórgia - Poder e Incesto, Clic). Por si, a lista dos indicados serve como um ótimo guia para saber o que houve de melhor no mundo dos quadrinhos em 2006.



O primeiro volume da coletânea pernambucana Domínio Público - Literatura em Quadrinhos mandou ver em cinco indicações. O projeto, que adapta contos clássicos para as histórias em quadrinhos, concorre como melhor Publicação Mix e melhor Publicação Independente. Os artistas que trabalharam na Domínio Público também estão na fita. Na categoria Desenhista Nacional foram indicados os grandes Mascaro (por O Soldado Jacob, de Medeiros e Abulquerque) e Samuel Casal (por A Ilha de Cipango, de Augusto dos Anjos). Na categoria revelação está o brasiliense Kleber Dantas, meu parceiro de trabalho na adaptação de A Cartomante, de Machado de Assis, em que produzi o roteiro. Uma responsa, "editar" um texto machadiano...

Ainda entre os pernambucanos, figuram o Festival Internacional de Quadrinhos de Pernambuco e a jornalista especializada Carol Almeida, do Jornal do Commercio.

Nenhum comentário: