quinta-feira, 12 de abril de 2007

Cine Ceará: inscrições abertas até 20 de abril



A assessoria de imprensa do Cine Ceará - Festival Ibero-Americano de Cinema avisa que as inscrições para a 17º edição do evento continuam abertas até o dia 20 de abril. Neste ano, o melhor longa receberá como prêmio a quantia de 10 mil dólares.

As inscrições são gratuitas para a competição de curtas e longas. O festival acontecerá entre 1º e 8 de junho de 2007, em Fortaleza/CE.

A ficha de inscrição deverá ser preenchida e enviada pelo correio com a data de postagem até 20 de abril. Tanto o regulamento do festival quanto a ficha de inscrição estão disponíveis no site do festival.

Os gêneros aceitos são documentário, ficção, experimental e animação, com o tempo de no máximo 20 minutos para os curtas, e no mínimo 70 minutos para os longas, produzidos a partir de abril de 2006, e finalizados em 16 e 35 mm ou vídeo.

Este ano, o longa vencedor receberá um prêmio de 10 mil dólares. Mais informações podem ser obtidas com a organização do festival, a Casa Amarela Euselio Oliveira.

Informações sobre o festival:

Casa Amarela Euselio Oliveira
(85) 3366-7773 / 3366-7772

No ano passado o Cine Ceará passou a ser íbero-americano, e a estrela do evento foi o cinema argentino, tanto em número de prêmios, quanto pela presença de Fernando Birri, o veterano diretor do país do tango. Cuba também teve presença forte, sendo a Escuela de Cinema de San Antonio de Los Baños, uma grande homenageada.

Atipicamente, os filmes pernambucanos não apareceram na programação do ano passado. Em 2004, por exemplo, "Amarelo Manga" foi ovacionado por lá. Espera-se que "Baixio das Bestas "(que ainda este mês será exibido no Cine-PE), cause o mesmo efeito de seu antecessor.

Nenhum comentário: