sexta-feira, 27 de abril de 2007

You Sapo: Cidadão Instigado + Youtube



Youtube + Cidadão Instigado = You Sapo. Hoje, sexta-feira (27), tem Sapo Cururu, a terceira edição do festival de cinema alternativo, cuja seleção este ano foi feita somente de vídeos do You Tube.

O formato é o mesmo dos anos anteriores: projeção de filmes paralelos à shows e discotecagem. Mais uma vez, a festa promete. A Cidadão Instigado de Fernando catatau não toca há um ano no Recife. E a discotecagem é de Lala K (antes do show) e DJ Tarta, que toca no Cururu desde a primeira edição. A partir das 23h, no Mercado Eufrásio Barbosa (Olinda). A projeção será no Teatro Fernando Cruz, e a festa, bem, fica do lado de fora, no saguão do Mercado. Os ingressos custam R$ 10.

A idéia do Sapo Cururu é brincar e provocar as curadorias e eventos institucionalizados - o alvo principal, obviamente, é o Cine PE. Só que, como o evento ganha corpo após o término das atividades do Cine PE, de certa forma, o Cururu virou uma espécie de extensão "underground", não-oficial do "concorrente".

Em 2005, havia na programação "Bethânia Bem de Perto" (a antiga película de Júlio Bressane), Wander Wildner e 3 ETs Records!, na cobertura do antigo Cine AIP (Dantas Barreto). No ano passado, as estrelas foram o inédito "O Veneno da Madrugada", longa de Rui Guerra, e shows de Jorge Mautner e Grilowsky, no hoje extinto Cine São Luiz.

Nenhum comentário: