segunda-feira, 6 de setembro de 2010

O Astronauta de Mutarelli



Lourenço Mutarelli está de volta às histórias em quadrinhos. Se não como desenhista, como criador e protagonista de O Astronauta ou livre associação de um homem no espaço.

"A Terra, apesar do nome, não é o solo plano que nos sustenta. Vistam seus capacetes! Porque estamos, e sempre estivamos, no espaço", conclama o escritor.

Editado pela Zarabatana Books (52 páginas, R$ 33), o álbum é fruto dos esforços de Mutarelli, o fotógrafo Flávio Moraes e os desenhistas Fernando Saiki e Olavo Costa.

O primeiro escreveu o conto original e serviu de ator para as fotos de Moraes, que teve a ideia de realizar o projeto. Baseados nesse material, Saiki e Costa desenvolveram toda a parte gráfica, do storyboard, design gráfico, à arte final.





Imagens intercalam sua viagem subjetiva com a realidade do apartamento em que vive, em São Paulo. Enquanto repassa a história da conquista espacial, o explorador cósmico atende o telefone.

Mas o que é o telemarketing, comparado à astronomia? Constata ele: "2001, uma odisseia no espaço. 2010, continuamos aqui".

Nenhum comentário: