terça-feira, 23 de outubro de 2007

Segundo volume de Lost Girls: ainda mais apimentado



Estas são as poucas cenas "censura livre" contidas no segundo volume da trilogia em quadrinhos Lost Girls (Devir Livraria, 112 páginas, R$ 65), de Alan Moore e Melinda Gebbie.

Nele, as meninas crescidas Alice, Dorothy e Wendy continuam explorando a amizade íntima que construíram, enquanto narram umas às outras as aventuras sexuais que as lançaram, quando adolescentes, aos fantasiosos universos do País das Maravilhas, Oz e Terra do Nunca.



PRECIOSA POESIA VISUAL DE MELINDA GEBBIE

Tudo se passa em 1913, nas dependências de um luxuoso hotel austríaco. Sob a tutela de Alice, a mais experiente do trio, elas conduzem o leitor a um mundo de prazeres sensoriais e perceptivos.

Numa bela entrevista que o jornalista Diego Assis publicou no site de notícias G1, Alan Moore diz que Lost Girls só foi possível graças à extraordinária relação de intimidade desenvolvida com sua companheira, a desenhista Melinda Gebbie, que permitiu a ambos expressar suas mais profundas fantasias sexuais.

Ele ainda explica que, apesar de não ter a intenção de chocar ninguém com o livro, ele se coloca contra a hipocrisia ocidental de reprimir o sexo no dia a dia, ao mesmo tempo em que o torna objeto de lucro de uma indústria cultural de bens de consumo.



Discussões políticas à parte, As terras do nunca está ainda mais picante, poético e exuberante do que o primeiro livro, Meninas crescidas.

Aqui, entende-se pelo viés psicanalizante, a quem é o gato sorridente de Alice, o Capitão Gancho (um senhor pedófilo que estragava as brincadeiras sexuais de Peter Pan, Sininho e Wendy) e do Espantalho que... bem, é melhor eu não dizer mais nada, a não ser isso: Lost Girls, a HQ que devolveu à pornografia ao estado da arte.

2 comentários:

Eva Duarte disse...

queridíssimo!!!

teu blog tá um arraso!
pedindo pra virar um site, um portal, algo maior...
quiçá impresso...
; )
ouse!

beijinhos...
eva

Anônimo disse...

concordo com a pessoa acima!

sobre a materia do lost girls...hummm...o livro eh delicioso!
jah tinha comprado, mas apenas esse que vc colocou aih.
parabens pelo blog!
tah melhor do q muitos sites por aih....

rosana