quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Mimo 2007 traz para Olinda programação gratuita de filmes



É sempre bom quando o cinema volta a Olinda. Afinal, desde 1982, quando o cada vez mais deplorável prédio do Cine Duarte Coelho fechou as portas no bairro do Varadouro, a cidade alta só assiste filmes coletivamente graças a iniciativas como essa.

Trata-se da programação paralela da Mostra Internacional de Música em Olinda - Mimo 2007. São cinco filmes da produção recente, que giram em torno do tema musical.

A mostra começa hoje, e segue até domingo, às 19h, sempre no pátio da Igreja da Sé.

O acesso é gratuito.

Na noite de hoje, será projetado o excelente "Cartola - Música Para os Olhos", documentário dos pernambucanos Lírio Ferreira e Hilton Lacerda. Logo após, haverá concerto de Antonio Meneses e Celina Szrvinsk.

Amanhã, é a vez de "Diário de Naná", um filme de Paschoal Samora. Logo após, no mesmo telão, Naná retorna ao vivo, no grande encontro entre ele e Egberto Gismonti no interior da Igreja.

Sexta-feira, volta à cena "Fabricando Tom Zé", de Décio Matos Jr, até pouco tempo atrás em cartaz no Cinema da Fundação. O filme antecede a apresentação dos Czech Chamber Soloists, da República Tcheca.

No sábado tem "Elifas Andreato, um artista brasileiro", de João Rocha. O documentário reconstrói a trajetória desta artista, com depoimentos de Martinho da Vila, Paulinho da Viola, Rildo Hora, Sérgio Cabral, Tárik de Souza e Zeca Pagodinho.

Por fim, "Brasileirinho" de Mika Kaurismäki encerra a programação no último dia do evento. O concerto final será de Hamilton de Holanda e Yamandu Costa.

A programação completa está aqui.

Nenhum comentário: