quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Hoje: Palestra sobre humor gráfico e formação do leitor no 9º FIHQ

Em cima da hora: Hoje (quarta), às 19h, haverá uma palestra gratuita sobre o Humor Gráfico e a Formação do Leitor. A palestra faz parte da programação do 9º Festival Internacional de Humor e Quadrinhos de Pernambuco e se dará nas dependências da Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia (Rua do Bom Jesus, 147, Bairro do Recife). Os palestrantes são Carmem Lúcia Bandeira, da Fundação de Cultura da Cidade do Recife e o professor universitário e artista gráfico Antônio Clériston.

A entrada é grátis.

O estudo desenvolvido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) denominado “Retrato da Escola” aponta o fato de que os docentes que lêem HQs apresentam melhores rendimentos, pois o índice de proficiência dos alunos é superior ao daqueles alunos cujos professores não lêem quadrinhos. Segundo o relatório, este tipo de leitura permite ao professor conhecer o universo dos alunos, se aproximar deles e falar a mesma língua, usando exemplos desse universo como paradigma para as aulas.

*com informações da assessoria de imprensa do FIHQ, Exclusiva BR

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá André
Sou editor da Revista O Grito!, gostaria de entrar em contato com você. Teria algum email que eu possa me comunicar em particular?
Agradeço a atenção.
Abraço e parabéns.

(meu email: paulo@revistaogrito.com)